Featured Posts

Loading...
Presidente da AL diz que houve “espionagem” durante Caravana
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PEN) informou que ocorreram imprevistos durante o percurso da Caravana da Seca, que teve início na última terça-feira e está sendo concluída nesta quinta-feira (07). Segundo declarou o deputado houve um interesse em desestabilizar a intenção dos deputados mas sem proveito algum.

Ricardo Marcelo declarou que existiram equipes de "espionagem" que foram pegas fotografando refeições com o objetivo de desqualificar o trabalho dos parlamentares durante passagem pelo sertão.


"Temos a consciência tranquila porque a atuação da comitiva tem se dado de forma transparente, sem custo para a Assembléia, que é um Poder sério e comprometido de forma legítima com os interesses populares. Se há Poderes que não têm seriedade nem compromisso com a causa da sociedade, é problema dessas instituições. A Assembléia demonstrou que não está omissa. A viagem foi definida atendendo ao clamor de lideranças das populações afetadas pela estiagem no sentido de que os parlamentares fossem verificar "in loco" o quadro de calamidade, o que ficou evidenciado. Estamos cumprindo com o nosso papel", acrescentou o deputado, dando ênfase ao contato que foi feito diretamente com as pessoas que estão sofrendo os efeitos da seca.

De acordo com o presidente da Assembleia, a iniciativa dos parlamentares pode estar incomodando alguns setores que tem poder de decisão mas nada estariam fazendo para amenizar o sofrimento dos sertanejos.

 "Já estamos acostumados, entretanto, a pedradas e a toda sorte de críticas. O Legislativo é um Poder exposto, e é natural que assim seja, mas ninguém pode negar a contribuição que ele está prestando num momento difícil da conjuntura da Paraíba", ressaltou.

Ricardo Marcelo ainda enfatizou a importância que terá o documento final a ser preparado, pela densidade de informações colhidas diretamente junto aos trabalhadores penalizados pela estiagem. "É de se esperar que esse relatório detalhado consiga sensibilizar os Poderes a quem cabe a tomada de decisões", assinalou o parlamentar.


PB Agora 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem