
Diversos pais mostraram sua indignação, ao tempo que fazem apelos as autoridades e aos responsáveis de jovens que estão arriscando suas vidas e colocando em risco a segurança de outras pessoas na cidade de Juazeirinho.
|
|
|
É comum nas noites encontrar rachas de motos, bem como jovens fazendo verdadeiros malabarismo em plena BR no centro da cidade, tem até aqueles que aproveitam os quebras molas para fazerem de rampas para tentarem em alta velocidade ultrapassar os caminhões que passam com velocidade mais reduzidas.
“Faço aqui um apelo à população, principalmente aos pais que orientem seus filhos que gostam de sair à noite, pois está havendo muito racha de moto na BR, entre o cemitério a caixa d’água em Juazeirinho”. Diz um pai.
|
|
|
Perigo
Imprudência e desrespeito a leis de trânsitos já fizeram diversas vitimas na BR que corta Juazeirinho, na sua maioria jovens que acabam morrendo e destruindo a vida de sua família.
Outro ponto que os jovens gostam de se arriscar é de frente a Praça da Juventude, onde muitos moradores também se queixam do barulho, principalmente nos finais de semana, atrapalhando o sono e a ordem publica.
Segundo informações a polícia, apesar de presente, não consegue combater os rachas. “Esses jovens sempre estão em turma, quando ver a viatura, eles ficam como se estivessem conversando, mas quando a policia sai, aí começam tudo de novo” diz um motorista que prefere não ser identificado.
Já Aldenio Maciel, morador próximo a Praça da Juventude, relatou em sua página de relacionamento na internet (face book) que os moradores daquela área estão cansados de ver esse tipo de cena.
“Estamos cansados ver esse tipo de ultrapassagens e não só isso, como também jovens bebendo e empinando moto no meio da BR, esse tipo de atitude é rotineira, fica a dica para outros jovens, para os pais e as autoridades locais, ou então mais casos como esse que aconteceu no último sábado, infelizmente vai continuar acontecendo” pontuou.
Penalidade:
A Punição para quem pratica racha está previsto no Código de Transito, no artigo 308.
A lei. A lei determina quem estiver na direção do veículo em via publica praticando corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, desde que resulte em dano potencial à incolumidade pública ou privada é crime, está sujeito a pena de detenção de seis meses a dois anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
COM AGITA PARAÍBA
Postar um comentário