Loading...
A prefeitura municipal de Cubati, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (02), uma formação para os professores de toda a Rede Municipal sobre ‘A educação e os desafios da atualidade: A aprendizagem como base norteadora.
O encontro trouxe a participação da professora e palestrante Claudenise Pereira da Costa.
Durante todo o evento, foram abordados os principais desafios como a distorção idade-série, a evasão escolar e a educação inclusiva. Na oportunidade, os professores Eudes Henrique e Wsiel Lopes apresentaram, como exemplo de experiência exitosa, o Projeto Copa Padre Simão Fileto de Esportes Eletrônicos que utiliza games como mecanismo facilitador da aprendizagem. Alunos envolvidos com o projeto também se fizeram presentes no decorrer da apresentação. Em dinâmica de grupo os professores da Educação Infantil ao 9º trocaram ideias e apresentaram sugestões metodológicas como alternativas para os problemas educacionais já mencionados.
O secretário Municipal de Educação, Aleksandro Moura, falou sobre o encontro. “É um momento oportuno para a troca de experiências e que serve de embasamento para trabalho futuros dos nossos educadores, pois além de proporcionar temas trabalhados no cotidiano, podemos aprender técnicas que irão aprimorar o relacionamento entre alunos e professores.” Frisou o secretário.


Ascom

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem