Loading...
Laécio é o terceiro da direita
 para a esquerda

Na tarde desta sexta-feira, 05, o município de São Vicente do Seridó/PB recebeu a visita do técnico de futebol profissional Neco. Ele atualmente trabalha em Sergipe, na equipe do Lagarto Futebol Clube. Time que possui visibilidade nacional, e até internacional, por conta principalmente do seu proprietário, o atacante Diego Costa, que atualmente joga na Espanha defendendo as cores do Atlético de Madri.

Neco veio á São Vicente, convidado pelo observador técnico Carlos Gutemberg, para realizar uma seletiva com o intuito de observar atletas nascidos nos anos de 2000, 2001, 2002 e 2003. Carlos, por meio da empresa CG Sport´s, já desenvolveu um projeto no município durante cerca de cinco meses. Desde então, mantém vínculo com a cidade. O evento contou com o apoio da prefeita Graciete Dantas e foi organizado pelo coordenador de esportes Beto Berto. 


Além dos jovens de São Vicente, atletas de outras localidades também vieram participar da peneira. Á exemplo de Cubati/PB e Sossego/PB.

Ao final, três jogadores foram selecionados pelo treinador, dentre eles um São-Vicentino. O jovem atacante Laécio Davi Souto Gonçalves, de 17 anos, chamou a atenção de Neco e foi um dos escolhidos. Os irmãos Lucas e Mateus, da cidade de Cubati, foram os outros que agradaram ao treinador. Um jovem zagueiro, também da cidade de Cubati, ficou monitorado e pode ser melhor observado futuramente. 

Da esquerda para a direita: Carlos Gutemberg,
professor Cajú, Atleta Erivam, que trabalhou
recentemente com Neco no Petrolima, Neco e
Beto Berto. 
Neco está de férias e retorna a Sergipe no domingo, 07. O profissional explicou que os atletas serão chamados para iniciar uma série de avaliações e treinamentos no Lagarto, para saberem se de fato poderão dar continuidade aos trabalhos na equipe. “Eles vão ter uma etapa lá, de preparação, de avaliação, para ver o crescimento deles nos treinamentos, ver se estão no nível do que a gente tem lá. Se não estiverem no nível, eles têm que retornar, se eles estiverem no nível de crescimento, a gente ver que vão crescer durante os treinamentos e nos jogos amistosos, aí a gente fica com eles e vai dar um trabalho de fundamento pra eles se tornarem grandes profissionais.” Explicou o treinador.

Ele também esclareceu que ainda vai ser confirmada a próxima competição que a base do Lagarto irá participar. Segundo o técnico, ou será na categoria sub-18 ou na sub-16. Os atletas já foram selecionados levando-se em consideração esse cenário.



Por: Rogério Santos/SERIDÓ PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem