» » » » O ALIMENTO ETERNO


Texto base:
João 6.41-52
Quando o homem no jardim do Eden resolve em seu coração desobedecer a Deus, seu ato livre e voluntario fez com que ele decidisse não ser mais alimentado por Deus, ou seja, não querer mais ser dirigido por Deus, dependente de Deus e não querer mais se alimentar de Deus.

Se alimentar de Deus é ter seu espirito saciado pelo divino, a comunhão com Deus é o alimento diário que todos nós precisamos.

O pecado alienou essa verdade dos nossos corações, pois o homem após a queda procura alimentar sua alma com o pecado. Foi o que aconteceu nesses últimos dias, o carnaval é o exemplo maior penso eu. É a mais rasa e podre expressão de pecado e escárnio de Deus. É no carnaval que as pessoas extravasam seus desejos mais pecaminosos.

Músicas com letras pejorativas, com duplo sentido, elevadas a sucesso, refletindo assim o analfabetismo funcional da população. São bailes onde famílias são destruídas, pois homens e mulheres casados se entregam a paixões momentâneas, meninas e meninos que experimentam a primeira relação sexual e dai não param mais, meninas que engravidam ou pegam doenças venéreas.

Jesus se apresenta fazendo milagres, curando, libertando e ensinando sobre o reino de Deus, sobre a esperança em Deus, mas os religiosos, os pecadores murmuram contra ele.

A murmuração, é o reflexo da insatisfação, quando estamos insatisfeitos com alguma coisa reclamamos e isso é murmurar. O mais grave é quando essa reclamação é para com o Senhor Deus. Quando reclamamos das coisas de Deus estamos murmurando.

Jesus o pão, para os Judeus qualquer coisa que falasse contra as suas tradições pecaminosas era motivo de reclamação, de insatisfação. eu sou o pão que desceu do céu... para os Judeus era uma ofensa falar que poderia existir outro sagrado pão fora o maná de seus ancestrais.

Assim são os religiosos, o que é pecado. Falar contra a tradição é para muitos uma ofensa, digno de ser morto, era assim com alguns de nós que éramos católicos, quando se falava que estávamos errados, logo nos manifestávamos reclamando e xingando os opositores. Assim é com qualquer seita, quando apontamos os erros em face da Bíblia, logo há uma irritação, uma insatisfação. Foi o que aconteceu com os judeus, eles estavam irritados com a palavra de Jesus e eles questionaram em sua incredulidade... E diziam: Não este Jesus, o filho de José? Acaso, não lhe conhecemos o pai e mãe? Como, pois, agora diz: Desci do céu?

A única saída, o único escape das mazelas do pecado que nos leva a murmurar é comer do pão da vida.

Jesus confronta-os com uma realidade. Ninguém pode chegar ao pai se não por Cristo e ninguém chega a Cristo se Deus não o escolher, mas nós não sabemos quem foi escolhido, por isso a ordem é pregar a todas as nações, a todos os povos

Por meio de Jesus temos vida eterna. Jesus pronuncia a verdade inquestionável. Ele é único, é exclusivo, por isso o centro da nossa fé, ele é o caminho que devemos trilhar, pois, todos quantos trilhar o caminho de Cristo anda para a eternidade.


O crente não vai ter vida eterna, ele já tem a vida eterna. Jesus como o pão da vida, não é pão que perece, um pão que alimenta hoje e amanhã já vai precisar de outro pão. Mas todos que se alimentam do pão da vida recebe vida, pois Jesus transmite vida, ele tem a vida sustentada em suas mãos e a morte já não prevalece.

Postador Unknown

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO