Loading...
A Igreja do Senhor, como ela é conhecida? Como podemos identificar a autenticidade de uma genuína igreja de Cristo, o seu corpo? Por certo muito de nós já temos um pré-julgamento sobre a igreja. Permeia o imaginário popular que igreja é um prédio suntuoso, com arquitetura característica e que concentra vários apetrechos internamente. Outros acham que igreja é sua casa, enfim, há varias concepções sobre a identificação da igreja.
A igreja genuína apresenta algumas marcas, que caracterizam a sua veracidade. Em primeiro lugar, a igreja verdadeira é identificada pela pregação verdadeira da Palavra de Deus, ou seja, a exposição da Bíblia, pois entende-se que a Bíblia é a única fonte de revelação eficaz para que o homem tenha conhecimento de Deus e de sua condição. A igreja que não expõe a Palavra de Deus, que não explica ou estuda a Bíblia ela está fadada a morte, ou se já não morreu.
Segundo lugar, a igreja genuína é identificada pela apresentação a administração dos sacramentos. A Bíblia nos apresenta apenas dois, o batismo com água e a Santa Ceia do Senhor. A administração desses dois sacramentos e a observância de sua importância para a igreja é fundamental.

Em último lugar, outra marca indelével da igreja é a aplicação da disciplina. Precisamos entender que a disciplina não tem o objetivo de envergonhar, de humilhar, de menosprezar qualquer que seja, mas muito pelo contrário, a disciplina deve ser aplicada para que todos percebam que estão participando do corpo de Cristo, e esse corpo é santo, é purificado. A disciplina tem caráter pedagógico, tanto para o membro que falhou, como para os que estão observando.

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem