Loading...

Morreu por volta das 10h20 desta quinta-feira (30), aos 69 anos, ex-presidente da Câmara Municipal de Soledade Rosa Gouveia, Vítima de um infarto fulminante no miocárdio.

Rosa era uma política muito experiente e foi vereadora em Soledade por três mandatos, tendo presidido aquele parlamento.

Ela é esposa do servidor da Justiça José Carlos, conhecido como Branco, que também foi vereador e presidente da Câmara e mãe do atual vereador Leleto (Progressistas) que, da mesma forma, comandou a Casa Conselheiro José Osório da Nóbrega.

Mulher a frente do seu tempo

Rosa era uma mulher a frente do seu tempo e sempre defendeu com garra e determinação seus ideais.

Numa época em que não se falava tanto em políticas de inclusão da mulher, final da década de 1970 e início da década de 1980, ela já demonstrava essa preocupação e defendia o sexo feminino no legislativo Municipal.

Se elegeu vereadora pela primeira vez em 1982 com 325 votos.

Em 1988 não conseguiu a reeleição, tendo ficado na suplência com 149 escrutínios.

No entanto, voltou triunfante à Câmara em 1992 com 300 sufrágios e se reelegeu quatro anos mais tarde com 268 votos.

Em 2000, disputou a última eleição da carreira, tendo ficado na suplência com 219 votos e passou o bastão para Leleto.

Porem manteve-se ativa nos bastidores, sendo procurada por políticos para passar diretrizes e também ocupou o cargo de secretária de assistência social no Governo do ex-prefeito Ivanildo Gouveia (2005 - 2011).

Rosa também era ativa no ramo da comunicação e foi diretora das rádios Sociedade AM (1250) e da Soledade FM (87.9).

Ela era natural do município de Juazeirinho, mas radicada em Soledade há algumas décadas, onde formou a sua sólida família e fez sua vitoriosa carreira política.

 


HELENO LIMA

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem