» » » Comércio varejista da Paraíba tem maior recuo do Brasil em maio, diz IBGE

O comércio varejista da Paraíba apresentou a menor queda percentual do Brasil no mês de maio. O dado foi apontado pela Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgado pelo IBGE nesta quinta-feira (11), mostra que a Paraíba teve uma queda de 7,1% no comércio de varejo em maio em relação ao mesmo mês de 2018. De acordo com o IBGE, a Paraíba em 2019 apresenta uma queda acumulada de 5,9% no setor.
Além da Paraíba, outros 11 estados do Brasil também apresentaram queda no setor para o mês maio. O índice nacional também sofreu recuo, o segundo consecutivo neste ano. O volume de vendas do comércio varejista em todo o país caíram 0,1% em maio. Porém, o volume varejista da Paraíba em maio comparado com o de abril apresentou um aumento 0,1%.
Segundo a gerente da pesquisa, Isabella Nunes, o ano de 2019 é como se não tivesse começado para o varejo, devido ao alto nível de incerteza dos empresários quanto aos investimentos futuros cautela do consumidor diante de um cenário de elevado desemprego.
O volume de vendas do comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de Veículos, motos, partes e peças e de material de construção, também caiu na Paraíba no mês de maio. O estado foi um dos três estados, junto com Piauí e Rio de Janeiro, que apresentou recuo no setor em maio. O volume varejista ampliado paraibano caiu 0,1%. No ano, a queda acumulada já é de 3,9%.

Variação da receita


O IBGE também informou a variação da receita a partir das vendas do comércio varejista e o comércio varejista ampliado na Paraíba. Um indicador apresentou recuou, enquanto o outro crescimento. Segundo o PMC, em maio de 2019, a receita gerada pelo comércio varejista caiu 1,9%, enquanto o comércio varejista ampliado cresceu 3,9% no mesmo período.
G1 PB

Postador Maria do Carmo

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO ARTIGO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO concurso CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS Desaparecido DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS Famoso FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INTERNET INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA lua MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO