Loading...
O prefeito de Soledade Geraldo Moura Ramos (PP) que vem sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), agora também será investigado pela Câmara de Vereadores do Município que decidiu na última segunda-feira (13) dá prosseguimento a uma comissão processante que apura graves denúncias contra o prefeito.

A Câmara de Vereadores por 5 votos a 3 rejeitou o relatório do vereador, Netinho Policarpo (PROS) que buscava o arquivamento das denúncias. Votaram a favor do prosseguimento das investigações, os vereadores: Alexandre do Cardeiro (DC), Leleto (PSDB), Netinho de Joaninha (Avante) Vânia Ouriques e Reginaldo de Babá, ambos do PR. Votaram a favor do arquivamento, Júlio Cezar Garcia (MDB), Netinho Policarpo (PROS) e Janiel de Zé de Júlia (Avante). O Presidente da Casa Miranda Neto (PR) não votou.
Das Denúncias na Comissão Processante
A partir de agora a Comissão deverá apreciar o conjunto de provas dos autos, fará reuniões, ouvirá declarantes, envolvidos e testemunhas, devendo assegurar ao acusado a salvaguarda dos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório no período de 90 dias a contar do recebimento da denúncia, no final do mês de abril.
Da Denúncia no Ministério Público
Quanto a denúncia no Ministério Público Estadual, o prefeito deverá ser intimado a se defender, bem como, serão intimadas várias pessoas para depor sobre as irregularidades apresentadas nas denúncias que se encontram na COMISSÃO DE COMBATE AOS CRIMES DE RESPONSABILIDADE E À IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, sob o número 001.2019.002917.

Da Redação do Soledade Notícias

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem