Loading...
Na última sexta feira (24) um sepultamento em São Vicente do Seridó, cidade localizada na região do Seridó paraibano, chamou a atenção da população. Durante o sepultamento da senhora Carolina Cordeiro Alves, conhecida por Nega de João Costa, de 83 anos, residente no sítio Cedro, zona rural do município, o seu cachorro de estimação seguiu o cortejo por mais de 10 km a pé até o cemitério da cidade.

Quando o caixão com corpo parou em frente à Igreja São Vicente Férrer, no centro da cidade, lá estava o cãozinho andando de um lado para o outro, como se estivesse procurando sua dona. Na hora que o caixão foi colocado novamente no carro funerário o cachorro se aproximou como se quisesse subir no veículo e cheirou o caixão.

O cão, que tem o nome de Neguinho, aparentava ser muito dócil, pois quando era chamado pelas pessoas ele se aproximava para receber carinho. Neguinho foi acompanhando o cortejo até o Cemitério Municipal Frei Pascoal Becker e, ao chegar ao cemitério, entrou acompanhando o caixão.

Para sair do cemitério o animal precisou ser amarrado por um dos filhos da dona Nega e o cãozinho voltou para casa dentro de um carro, querendo a todo o instante se soltar. Ele latia como se estivesse chorando, como quem não queria ir embora para ficar perto da sua dona. A história de amor e fidelidade entre o animal e dona Carolina foi além da vida e nos deixa a seguinte pergunta: o amor do ser humano por outro consegue superar o amor dos animais pelos seres humanos?






São Vicente Agora
Fotos reprodução São Vicente Agora

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem