Loading...
O Grupo de Jovens Católicos Chamados a Servir, de São Vicente do Seridó, cidade localizada na região do Seridó paraibano, realizou neste domingo (21) a já tradicional encenação da 'Paixão de Cristo'.


Milhares de pessoas foram assistir o evento, que foi realizado em frente à praça central da cidade, ao lado da Igreja de São Vicente Ferrer. O público se emocionou durante todo o espetáculo que durou duas horas e meia. As cenas mais chocantes foram à tentação de Jesus, a crucificação e a ressurreição de Cristo.

Ao todo, participaram do espetáculo 72 pessoas, e cada um ficou responsável para confeccionar o seu figurino. Quem podia, ajudava os outros jovens na confecção dos figurinos.  O grupo não recebeu nenhum apoio para realizar o evento e até o som foi uma doação.

A diretora da encenação da 'Paixão de Cristo', Maristane Santos, conversou com a reportagem do São Vicente Agora e falou que para fazer a ornamentação cada jovem trouxe de suas casas tapetes, cortinas, cadeiras, dentre outros artigos para ornamentar o evento, além de matérias recicláveis. Maristane falou que algumas peças foram pegas das igrejas São Vicente Ferrer e Nossa Senhora das Graças.

Mesmo sem patrocínio, sem apoio nenhum, o evento foi grandioso e repercutiu na cidade e nas redes sociais. Wandercledson Farias, fez o papel de Jesus Cristo; Emanuel Pereira, fez o papel de Satanás; Rute Lopes, fez Maria, mãe de Jesus; Douglas Pereira, fez o papel de João, o discípulo amado; Anderson Oliveira, fez Pilatos; e Artício Clébio, fez Herodes.

No município de São Vicente do Seridó existem muitas pessoas talentosas, tanto para as artes cênicas, quanto para a música e se tiverem um apoio, uma oportunidade, conseguem desenvolver um grande trabalho.

Jesus 

Jesus sendo tentado por Satanás 


Jesus perante Pilatos 

Jesus preso na presença de Herodes


Jesus sendo açoitado pelos soldados 
Jesus crucificado 


João, o discípulo amado e Maria mãe de Jesus 

A ressurreição de Jesus 

  
São Vicente Agora
Fotos: Pedro Santos

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem