Loading...
Nesta quarta-feira (03), a prefeitura de São Vicente do Seridó, realizou a 5° Conferência Municipal de Saúde. O evento trabalhou o tema, “Democracia e Saúde: com Direito e Consolidação e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A 5° Conferência teve o objetivo de trabalhar buscando propostas que possam compor o plano anual dentro do município e do Estado, para que estas se tornem políticas públicas a nível Nacional.
A prefeita Graciete Dantas falou sobre a conferência, destacando a importância que a mesma tem para a sociedade. ““ É um desafio fazer saúde pública, mas precisamos dialogar e discutir políticas públicas em beneficio da sociedade. Temos investido muito na saúde do nosso município por entender da sua importância pra o cidadão de São Vicente e Seridó. E é com esse entendimento e dedicação, além do conjunto de profissionais que atuam nessa área que nós estamos promovendo uma melhor saúde, uma saúde pública diferenciada para o nosso povo”. Disse a gestora municipal.
A Secretária de Saúde do município, Ana Cláudia, a conferência é um ato importante para a democratização do debate. “É um momento rico de discussão onde a partir de eixos prioritários, vamos discutir estratégias, planejamentos, e encaminhamentos que viabilizem a cada dia uma saúde mais humana, mais resolutiva e mais humanizada, que esse é o objetivo maior da conferencia”, salientou.
A Conferência foi realizada na Câmara de Vereadores, e contou com a participação dos membros do Conselho municipal, servidores municipais de saúde, a gerente da 4ª Gerência de Saúde, Sabrina Cunha, do palestrante Walmir Dantas, o vice- prefeito Dr.Airton Morais, além da prefeita Graciete Dantas.


ASCOM/SVS

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem