Loading...
Mais de 60 municípios da Paraíba tiveram registros de chuva entre a segunda (04) e esta terça-feira (05). Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), das 67 cidades registradas, a maior precipitação aconteceu em Nova Floresta, no Curimataú, com 181,5 mm, sendo 132% a mais do que previa a Aesa para fevereiro deste ano.

Com a chuva, ruas e casas foram alagadas. A média histórica registrada na cidade, no mês de fevereiro, era de 78mm. De acordo com a Aesa, esse é o início do período chuvoso na região.
Também houve registro de forte chuva em Cuité, no Curimataú, onde a precipitação foi de 123,2mm, 142% a mais do que previa a Aesa para fevereiro deste ano.
Enquanto isso, no município de São Vicente do Seridó, a Aesa registrou 85mm de precipitação. Já em Picuí, também no Seridó, a chuva veio acompanhada de raios durante toda a noite da segunda.
Ainda conforme a Aesa No decorrer do dia, a combinação das altas temperaturas e o alto teor de umidade presente no ar deixa o tempo com muitas nuvens e favorável à ocorrência de chuvas significativas e isoladas.


Paraíba em Ação com G1 PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem