» » » » Chove em todo Curimataú e Seridó paraibano neste sábado (12)

O Seridó e Curimataú da Paraíba registraram chuvas em boa quantidade durante a tarde deste sábado (12). As precipitações ocorreram praticamente em todas as cidades da região, com maior volume de chuvas percebida nas cidades de Nova Floresta, Cuité e região serrana de Picuí, com registro extraoficial em torno de 50 mm.

No início deste mês de janeiro em Picuí, o volume de água da chuva atingiu 7 mm.
Com as chuvas caídas na região, parte dos agricultores iniciaram o plantio das culturas de subsistência do Feijão e do Milho.
No final da tarde deste sábado (12), durante a forte chuva caída na Serra de Cuité, foi registrada na localidade do Campo Comprido, a mais bela imagem que enche de esperança uma população que há anos sofre com a estiagem.rio c comprido 2
O rio do Campo Comprido que leva água até o açude Boqueirão do Cais, manancial esse que abastecia as cidades de Cuité e Nova Floresta, e que está vazio desde 2014, desceu com bastante água.
Volume dos açudes
Mesmo com as chuvas caídas nos últimos dias, os principais açudes da região Várzea Grande em Picuí e do Cais em Cuité, continuam secos, enquanto que diversos barreiros localizados nas regiões da Caatinga e Seridó armazenaram um pouco de água suficiente para atender ao consumo humano e animal por alguns dias.
De acordo com a previsão do Clima Tempo, vai continuar chovendo nos próximos dias no Seridó e Curimataú da Paraíba, mas com sol e aumento das nuvens pela manhã e pancadas de chuvas à tarde e a noite.
A população começa 2019 com esperança que esse seja o ano de um inverno promissor e de muita água.
Portal do Curimataú

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS