Loading...
O Seridó e Curimataú da Paraíba registrou chuvas em boa quantidade durante a tarde desta terça-feira (8).
As precipitações ocorreram em pelo menos oito cidades, com a maior quantidade de chuvas percebida nas cidades de Nova Floresta e Cuité, com registro extra-oficial em torno de 50 mm.
No último mês de dezembro de 2018 em Picuí, o volume de água da chuva já atingiu 65,0 mm. Também choveu bem nos municípios de Frei Martinho (62,1 mm), Baraúna (75,0), Cubati (59,0), e Sossego (73,0 mm).
As chuvas também atingiram os demais municípios da região em tela, onde parte dos agricultores já começam a realizar o plantio das culturas de subsistência do Feijão e do Milho.
Volume dos açudes
Mesmo com as chuvas caídas nos últimos dias, os dois principais açudes da região Várzea Grande em Picuí e do Cais em Cuité, continuam secos, enquanto que diversos barreiros localizados nas regiões da Caatinga e Seridó armazenaram um pouco de água suficiente para atender ao consumo humano e animal por alguns dias.
De acordo com a previsão do Clima Tempo, vai continuar chovendo nos próximos dias no Seridó e Curimataú da Paraíba, mas com sol e aumento das nuvens pela manhã e pancadas de chuvas à tarde e a noite.
Portal do Curimataú

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem