» » » » Chove em várias cidades das regiões do Seridó e Curimataú da PB.

As regiões do Seridó e Curimataú paraibano foram agraciadas durante este domingo, 23, com chuvas em praticamente todo território. As precipitações foram fortes em vários municípios.

Internautas compartilharam em redes sociais notícias de precipitações em Nova Floresta (89,0mm), Cubati, Picuí e Pedra Lavrada. Em Nova Palmeira, as chuvas chegaram a pelo menos duas horas seguidas, a maioria do tempo em grande intensidade.

Com exceção de Nova Floresta, não há ainda nenhuma divulgação dos índices oficias destas chuvas, porém, moradores da 'terra do carnaval' suspeitam que possam ter chegado próximo aos 100mm. De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Assis Dantas, a última chuva a chegar perto da marca centenária foi em 18 de fevereiro de 2014, quando foi registrado 80,3mm.

Populares saíram as ruas para tomar um
bom banho de chuva (Foto: Halder Klay)
Os únicos registros divulgados até o momento são os do Caldeirão, divisa entre Nova Palmeira e Pedra Lavrada, com 80,0mm, do sítio Corredor (90,0mm), Porteira (98,0mm), Batentes (82,0mm) e Passagens (102,0mm)todos no município nova-palmeirense.

Na queda d’água deste domingo, muita gente conseguiu encher as cisternas e reservatórios de suas casas, aliviando um pouco a situação, que anda complicada por causa da seca.

Blog NP

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS