Loading...
Em parceria com a prefeitura de São Vicente do Seridó, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira (26), diversas ações voltadas para as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul que têm em comum a prevenção contra o câncer. Cerca de 1000 (mil) pessoas participaram das ações ofertadas, além de uma palestra acompanhada de show humorístico realizada a noite com o Dr. Eliseu de Melo e seu acompanhante Zé.

Durante todo o dia, foram oferecidos à população diversos serviços: tipagem sanguínea, Glicemia capilar, verificação de PA, atualização da caderneta vacinal, coleta de exames citológicos, coleta de 400 exames de PSA, 130 consultas com urologista, além de 80 mamografias e 160 ultrassonografias.
“Sem dúvidas, esse foi um grande dia para juntos nos conscientizarmos sobre a prevenção de uma das doenças que mais mata no mundo, o câncer. O intuito foi justamente unirmos as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, para que pudéssemos oferecer várias ações em prol da nossa população.” Falou a Secretária Municipal de Saúde, Ana Cláudia.
A prefeita Graciete Dantas, esteve presente em alguns momentos das ações e parabenizou a equipe engajada. “Parabenizo em nome da Secretaria de Saúde do nosso município a todos os envolvidos neste grandioso evento, não esquecendo a comunidade que veio até aqui para receber mais orientações sobre a prevenção de sua saúde e para combater doenças como o câncer de mama, do colo do útero, e também o câncer de próstata. Estaremos buscando sempre o melhor para o bem-estar do nosso povo.” Disse a gestora.

  




Ascom

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem