Loading...
A Semana do Bebê acontece anualmente e é uma iniciativa apoiada pelo Unicef, que objetiva motivar os municípios brasileiros à desenvolverem atividades e ações que garantam a sobrevivência e o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida. O objetivo vem sendo cumprido com êxito.

Em São Vicente do Seridó-Pb, por exemplo, a ‘Semana’ foi um verdadeiro sucesso. Por meio da união entre as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, várias ações foram postas em prática no município. Oficinas, palestras, atividades artísticas e culturais, foram ofertadas às crianças e gestantes, tanto na zona urbana como na zona rural.
A equipe da Saúde esteve mobilizada nos PSFs garantindo à oferta de tais serviços. A parceria da Assistência Social com a Educação proporcionou um momento significativo para as crianças das creches municipais. A contação de história, no âmbito escolar, foi algo inovador que obteve um excelente resultado.
O encerramento aconteceu nesta sexta-feira (09), no auditório do CRAS. Um grande público se fez presente. A programação contou com palestra proferida pela Psicóloga Kalina Lima, além de sorteios e entrega de brindes. A prefeita Graciete Dantas esteve no evento e ressaltou a alegria de ver como os trabalhos foram desenvolvidos, com comprometimento e responsabilidade, por toda a equipe. Segundo ela, o resultado foi extremamente satisfatório.
Após as atividades finalizadas, o sentimento realmente foi o de dever cumprido. É o que explica Iuziane Azevedo, Secretária de Assistência Social. “O trabalho foi feito com o apoio das outras secretarias. O objetivo é mostrar a população que o município oferta políticas públicas de qualidade para todos”. Disse.
Com a ‘Semana do Bebê’ concluída, a gestão municipal, além de mostrar todo zelo e cuidado com a população local, dar mais um importante passo para a conquista do sonhado Selo Unicef, edição 2017-2020.


ASCOM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem