Loading...
Uma jovem de 23 anos morreu após procedimento de parto nesse sábado (3). Karoliny Ramos, moradora da comunidade de Quisserengue, em Pedra Lavrada, Seridó paraibano, estava grávida de seu terceiro filho, mas o sonho foi interrompido depois que a garota passou mal na hora de dar à luz a criança.

Diante do sério problema, ela foi transferida para Campina Grande. No hospital, depois de muita ‘luta’, os médicos conseguiram salvar o bebê, mas não conseguiram impedir o falecimento de Karoliny.

As primeiras informações dão conta que a jovem teria sofrido uma eclampsia.

Familiares e amigos deixam mensagens de solidariedade e carinho nas redes sociais.

O que é Eclampsia?
Eclampsia é uma condição rara, mas grave, que provoca convulsões durante a gravidez. A eclampsia afeta cerca de uma em cada 2 mil a 3 mil gestações, e pode afetar qualquer gestante, mesmo quem não tem um histórico de convulsões.

Causas
A eclampsia é uma complicação grave da pré-eclâmpsia, que ocorre quando a pressão arterial está elevada (acima de 140/90 mmHg) a qualquer momento após a sua 20ª semana de gravidez, com desaparecimento até 12 semanas pós-parto. Além da pressão arterial elevada, outras complicações como excesso de proteína na urina ou insuficiência hepática devem acontecer para se ter o diagnóstico de pré-eclâmpsia.




Blog NP

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem