Loading...
O mês de agosto terminou, mas deixou uma mensagem de luta muito importante. A campanha do ‘Agosto Lilás’, que mobilizou o país como um todo, colocou em discussão temas como violência contra a mulher e feminicídio. Questões que estão sendo cada vez mais debatidas, pois o número de casos de violência contra a mulher são considerados alarmantes. O Brasil, por exemplo, ocupa a 5° posição no ranking global, quando o assunto é assassinato de mulheres.

O ‘Agosto Lilás’, dessa forma, estimula a realização de palestras, campanhas, apresentações, oficinas, que visam esclarecer como esse tipo de violência deve ser denunciada e, sempre que possível, evitada. Uma importante aliada nesse processo é a lei Maria da Penha que, neste ano de 2018, completou 12 anos de existência.
Levando em consideração tais questões, a Prefeitura Municipal de São Vicente do Seridó, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Coordenadoria da mulher, promoveu várias atividades ao longo do mês de Agosto. A última delas foi um evento realizado na manhã dessa sexta-feira (31), que marcou, justamente, o encerramento das ações referentes ao ‘Agosto Lilás’.
Na ocasião, a Secretária de Assistência Social, Iuziane Azevedo, e a Psicóloga Kalina Lima, que também é coordenadora do grupo de gestantes do CRAS, falaram sobre as ações postas em prática ao longo do mês e ressaltaram a importância de se trabalhar a temática.
Quem também contribuiu para o esclarecimento do assunto foi o advogado Pablo José, o mesmo realizou uma palestra explicando as minúcias da lei Maria da Penha e tirando todas as dúvidas do público presente. O auditório do CRAS, inclusive, estava completamente lotado.
Na parte final do evento foi exposto um vídeo mostrando algumas das ações que foram desenvolvidas pela secretaria de Assistência Social.
A reunião ainda contou com a participação de um representante da Energisa que aproveitou o espaço, para conversar com o público a respeito do consumo adequado de energia elétrica. Os profissionais da Energisa realizaram dois dias de palestras para a população local, conscientizando a todos sobre o baixo consumo de energia.
Concluido o encontro, o sentimento foi de dever cumprido e de agradecimentos a quem se empenhou para que todas as atividades fossem desenvolvidas. É o que explica Lúcia Cândido, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, do município de São Vicente do Seridó. “Foi visível o empenho da equipe que esteve à frente do trabalho durante a realização das ações e como produto tivemos um grande público hoje. Resultado positivo. Avante!”. Ressaltou a profissional.

Ascom 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem