» » » Agosto Lilás: Prefeitura de São Vicente do Seridó no combate à violência contra a mulher

O mês de agosto terminou, mas deixou uma mensagem de luta muito importante. A campanha do ‘Agosto Lilás’, que mobilizou o país como um todo, colocou em discussão temas como violência contra a mulher e feminicídio. Questões que estão sendo cada vez mais debatidas, pois o número de casos de violência contra a mulher são considerados alarmantes. O Brasil, por exemplo, ocupa a 5° posição no ranking global, quando o assunto é assassinato de mulheres.

O ‘Agosto Lilás’, dessa forma, estimula a realização de palestras, campanhas, apresentações, oficinas, que visam esclarecer como esse tipo de violência deve ser denunciada e, sempre que possível, evitada. Uma importante aliada nesse processo é a lei Maria da Penha que, neste ano de 2018, completou 12 anos de existência.
Levando em consideração tais questões, a Prefeitura Municipal de São Vicente do Seridó, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Coordenadoria da mulher, promoveu várias atividades ao longo do mês de Agosto. A última delas foi um evento realizado na manhã dessa sexta-feira (31), que marcou, justamente, o encerramento das ações referentes ao ‘Agosto Lilás’.
Na ocasião, a Secretária de Assistência Social, Iuziane Azevedo, e a Psicóloga Kalina Lima, que também é coordenadora do grupo de gestantes do CRAS, falaram sobre as ações postas em prática ao longo do mês e ressaltaram a importância de se trabalhar a temática.
Quem também contribuiu para o esclarecimento do assunto foi o advogado Pablo José, o mesmo realizou uma palestra explicando as minúcias da lei Maria da Penha e tirando todas as dúvidas do público presente. O auditório do CRAS, inclusive, estava completamente lotado.
Na parte final do evento foi exposto um vídeo mostrando algumas das ações que foram desenvolvidas pela secretaria de Assistência Social.
A reunião ainda contou com a participação de um representante da Energisa que aproveitou o espaço, para conversar com o público a respeito do consumo adequado de energia elétrica. Os profissionais da Energisa realizaram dois dias de palestras para a população local, conscientizando a todos sobre o baixo consumo de energia.
Concluido o encontro, o sentimento foi de dever cumprido e de agradecimentos a quem se empenhou para que todas as atividades fossem desenvolvidas. É o que explica Lúcia Cândido, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, do município de São Vicente do Seridó. “Foi visível o empenho da equipe que esteve à frente do trabalho durante a realização das ações e como produto tivemos um grande público hoje. Resultado positivo. Avante!”. Ressaltou a profissional.

Ascom 

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO