Loading...

Clube Atlético Potengi
RESUMO DO JOGO

Primeiro Tempo

O treinador Carlos Gutemberg organizou o Atlético Potengi com uma formação bastante ofensiva. Dois meio-campistas, Erivam e João Batista, foram responsáveis por "alimentarem" os três atacantes, Rodriguinho, Jorge e Júnior, e também ajudarem na defesa, que contou com um verdadeiro “cão de guarda” à frente dos zagueiros, o volante Vinicius. O time ainda teve o goleiro Taywan muito bem em sua meta, ajudado pelos zagueiros Lucas e Nyedson e os laterais Geovane e Ronaldo.

Mostrando um alto nível de concentração, o Potengi abriu o placar muito cedo através do oportunismo do atacante Jorge, um dos destaques da equipe na partida. O Visão Celeste, do técnico Hélio Florêncio, demonstrou não sentir o golpe e se manteve bem postado em campo, destaque para as triangulações feitas entre os meio-campistas Edson, João Paulo e Ronaldo. No entanto, praticamente na metade da etapa inicial, o Potengi novamente mostrou sua força ofensiva. O goleiro Messias nada pôde fazer para evitar o segundo gol dos adversários, marcado pelo capitão Erivam, considerado por muitos como o craque do jogo.

Segundo Tempo

Para a etapa complementar, o Técnico Hélio promoveu duas mudanças no Visão Celeste, entraram o meia Jefinho e o lateral João Paulo. Precisando de gols, a equipe foi obrigada a sair para o jogo e teve um pênalti marcado a seu favor. O atacante Alysson foi preciso na cobrança e diminuiu o placar. O jogo ganhou mais emoção e em seguida outra penalidade foi marcada, porém, dessa vez à favor do Atlético Potengi. Erivam novamente chamou a responsabilidade e ampliou o marcador.

Os dois treinadores optaram por testarem os jogadores que estavam à disposição no banco de reservas, com isso, várias mudanças ocorreram em ambas às equipes e o jogo parecia que não teria mais nenhuma alteração no placar. Foi quando, já nos minutos finais, apareceu o talento de Jefinho, que em um chutaço de fora da área deu números finais à partida. Atlético Potengi 3 X 2 Visão Celeste.

OPINIÕES SOBRE O JOGO

Após a vitória, os jogadores de São Vicente e Seridó, que estavam defendendo as cores do Atlético
Prefeita Graciete Dantas recepcionou
os atletas em sua residência
Potengi, demonstraram sentimento de dever cumprido. O capitão Erivam, 22, atribuiu o resultado ao trabalho que vem sendo realizado durante os treinos e agradeceu o apoio que estão recebendo da Prefeita Graciete Dantas. “Cada vitória é um passo a mais no nosso sonho. Cada vitória, com equipes diferentes, a gente vêm mostrando humildade sempre, trabalhando forte. Nós só temos o apoio da prefeita. É nós, a Prefeita e Carlos aí pra nos ajudar. E é isso, nós estamos preparados, vamos treinar muito mais e fortalecer muito mais ainda.” Explicou.

O técnico Carlos Gutemberg parabenizou o esforço dos atletas e também agradeceu a dedicação da gestão municipal. “Foi muito bom o jogo, a garotada se empenhou bastante. É um inicio de trabalho bem proveitoso. Você trabalhar com vitórias é muito bom e a gente quer parabenizar todo grupo de atletas. O órgão público também, através da Prefeita Graciete Dantas”. Disse.

O treinador do Visão Celeste, Hélio Florêncio, se disse satisfeito com o jogo, explicando que é um inicio de trabalho. “É lógico que ninguém quer perder, mas foi um bom jogo pra avaliar alguns atletas, pra ver com quem a gente vai contar na segunda divisão”.

Hélio também elogiou a atuação dos adversários. “Um bom jogo, o Atlético Potengi tá de parabéns, jogou bem, ganhou o jogo e tá tudo bem. Estou satisfeito sim com o trabalho”. Concluiu.


Por: Rogério Santos/SERIDÓPB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem