» » » São Vicente do Seridó realiza o I Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2017/2020

O município de São Vicente do Seridó (PB) está na busca pela conquista do Selo Unicef, edição 2017-2020. O selo, que é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas, visa à melhoria e a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Na manhã desta sexta-feira (24), uma importante etapa para tal aquisição foi cumprida, a realização do ‘I Fórum Comunitário do Selo Unicef’. O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promovido pela prefeitura Municipal por meio das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Conselho Tutelar.
Na ocasião, a Articuladora do Município, Iuziane Azevedo, que também é secretária de Assistência Social, apresentou a comissão e explicou a metodologia e os objetivos do Selo, assim também como os benefícios que o município terá ao alcançar essa conquista.
O fórum contou ainda com três apresentações culturais. Apresentaram-se as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), os alunos da Escola Municipal Manoel Cordeiro e os jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), estes que, inclusive, tiveram participação destacada no evento.
Após tudo devidamente explicado e esclarecido, o público presente foi divido em grupos de trabalhos (GTS), para debateram ações a serem postas em prática, por cada setor do município, visando a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes. Cada GT contou com um relator e um articulador que mediaram às discussões e apresentaram os dados necessários para o esclarecimento dos indicativos debatidos. Foram problematizados questões  como evasão escolar, distorção idade-série, gravidez na adolescência, obesidade infantil, dentre outros.
Na parte final, no auditório do CRAS, todos os grupos se reuniram para socialização dos resultados. Nesse momento, o relator de cada GT expôs a realidade do município no respectivo indicativo ao qual ficou responsável e mostrou as possíveis soluções que a equipe listou após a discussão.
Estiveram presentes no fórum, profissionais como Diretores escolares, professores, supervisores, coordenadores, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais. Também os vereadores Ronaldo e Marquinhos de Nildo.
Após tudo concluído, a articuladora Iuziane, afirmou está bastante satisfeita com o resultado. “O evento superou as expectativas. Tudo que foi planejado entre as secretarias de saúde, educação e assistência social, foi executado no fórum de forma produtiva”. Concluiu a articuladora.



ASCOM

Postador SERIDOPB

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO ARTIGO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO concurso CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS Famoso FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INTERNET INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO