» » » » São Vicente do Seridó- Gestão municipal investe em trabalho profissional para jovens atletas


Todo jovem jogador de futebol tem como sonho se tornar um atleta profissional. Em várias ocasiões os obstáculos são maiores que as oportunidades, o quê dificulta, e muito, que os objetivos sejam alcançados. A esperança dar lugar à frustação e ào desânimo. Muitos desistem sem nem mesmo terem a chance de tentar.

É por isso que na cidade de São Vicente do Seridó-Pb, o modo como o futebol vem sendo tratado, está chamando atenção. O município, que já é reconhecido regionalmente pelo campeonato municipal que realiza, competição muito elogiada pela grandiosidade e organização, agora se destaca em mais um quesito. A prefeita Graciete Dantas, com o apoio de todo o seu departamento de futebol, decidiu investir em um trabalho profissional para os jovens do município.

O encarregado de liderar esse projeto é o técnico de futebol profissional, Carlos Gutemberg. Ele que também é observador técnico à serviço do Sport Club de Recife.
Atletas durante o treinamento
Na manhã desta quarta-feira (18), Carlos iniciou o trabalho realizando um treinamento físico e técnico com os adolescentes São-Vicentinos. A atividade, que durou quase duas horas, foi o primeiro contato efetivo que o treinador teve com os jogadores. O resultado foi satisfatório para ele. “Trabalho muito bom. Fiquei muito feliz com a receptividade de todos em relação ao trabalho. E a gente viu hoje um trabalho bem profissional, da parte deles principalmente, empenhados, buscando melhorar os seus fundamentos”. Destacou.

Os treinamentos vão seguir e a expectativa é grande em relação á um resultado positivo. “A possibilidade, a probabilidade de um grande trabalho aqui na cidade de São Vicente do Seridó, é iminente, é realidade. E quando nós sonhamos todos da mesma forma, pode ter certeza que esse sonho se transforma em realidade. E é o que eu estou vendo aqui”. Reforçou o treinador.

A parte técnica foi bastante exigida
Os jovens que participaram da atividade demonstraram seriedade e comprometimento. O contato com um treinamento á nível profissional é novidade para a grande maioria, no entanto, eles sabem que o segredo é se dedicarem com todas as forças. É o que explica o jovem atacante Júnior, 21. “Vamos se dedicar ao máximo para poder justificar nosso trabalho e seguir nossos sonhos. O que eu espero é isso, trabalhar forte, se dedicar ao máximo, para gratificar o treinador”. Disse.

O intuito do trabalho é justamente que os jogadores de São Vicente e Seridó possam ter sucesso defendendo as cores de equipes profissionais. As atividades estão apenas no inicio, porém, Carlos Gutemberg acredita que os resultados possam aparecer em breve. Para que isso aconteça o treinador garante que vai se dedicar ao máximo e utilizar toda a sua experiência. “Eu me comprometo com todos vocês da cidade de São Vicente do Seridó para que a gente possa fazer esses atletas evoluírem, e em um período muito rápido. Nós iremos fazer um supletivo, iremos reduzir esse tempo. Eu creio que em dois meses teremos atletas daqui jogando nas equipes profissionais, não por indicação minha e sim por merecimento deles”. Concluiu.



Por: Rogério Santos/SERIDÓPB

Postador Rogerio dos santos silva

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS