Loading...
Na tarde deste sábado (16), foi realizada a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de São Vicente do Seridó no Campo da Rua, que fica às margens da rodovia estadual PB 177.

A final foi realizada entre Sport e Resto do Mundo, duas equipes tradicionais do futebol amador do município. O jogo foi bastante disputado com chances reais de gol para as duas equipes.

Tanto o Resto do Mundo quanto o Sport procuraram a todo o tempo abrir o placar, mas foi o Resto do Mundo que ofereceu mais perigo e, ainda no primeiro tempo, conseguiu mandar uma bola na trave, assustando o goleirão Taiwan, do Sport.

No segundo tempo, o jogo voltou a ser muito disputado, com várias faltas para ambos os lados. O juiz teve que intervir para manter o controle do jogo. Aos 35 minutos do segundo tempo o atacante Júnior, do Resto do Mundo, em um contra-ataque veloz sofreu uma falta dura por trás e acabou desmaiando.

O jogador foi atendido ainda dentro de campo e foi socorrido para o hospital da cidade, onde foi avaliado pela equipe médica, recebeu alguns pontos no queixo e ficou em observação por um tempo antes de ser liberado.

O jovem Wesley, camisa 21, entrou no lugar de Júnior e coube a ele fazer o gol do título do Resto do Mundo aos 39 minutos do segundo tempo. Em uma cobrança de falta pela ponta esquerda a bola foi jogada dentro da área e Wesley cabeceou para dentro do gol sem chances para o goleiro Taiwan do Sport.

A torcida foi à loucura e as centenas de pessoas presentes ao campo comemoraram o gol com muito entusiasmo. O arbitro Marcelânio, da cidade de Soledade - PB, deu 8 minutos de acréscimo por conta das paralisações que houve no segundo tempo, mas o time do Resto do mundo foi valente e segurou a pressão do Sport até o apito final.

A equipe do Resto do Mundo se tornou tricampeão municipal ganhando o segundo título consecutivo. O Sport, que é bicampeão municipal, com a derrota para o Resto do Mundo, além de ter perdido a invencibilidade que mantinha no campeonato, se tornou três vezes vice-campeão municipal.





São Vicente Agora
Fotos São Vicente Agora

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem