» » » Produtores de leite de Pedra Lavrada distribuem leite com população para "não jogar fora"

O presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, afirmou nessa segunda-feira (28) que a greve dos caminhoneiros está deixando cidades da Paraíba em colapso. Os efeitos do desabastecimento vêm afetando serviços de saúde, educação e limpeza urbana principalmente. Pelo menos 80% das cidades não têm combustível nos postos.

A maior preocupação, segundo Tota, é com os serviços de saúde, principalmente nas questões de transferências de pacientes para centros maiores. O presidente descreve que, como nas cidades de interior não têm serviços de saúde de emergência ou de tratamentos específicos, a viagem para polos maiores está impossibilitada por falta de combustível.

As consultas para tratamento de oncologia que são realizados em João Pessoa também inquieta prefeitos das cidades que lamentam sobre pacientes que estão sem acompanhamento devido a falta de gasolina nos transportes públicos que fazem o deslocamento.

“O que nos preocupa são os serviços de saúde principalmente as transferências de pacientes para hospitais de referência que viajam de ambulância ou no carro da prefeitura. Algumas especialidades só fazem atendimentos nos grandes centros como João Pessoa e esses pacientes não estão podendo ir porque não tem combustível”, lamentou.

O presidente da Famup afirmou que as cidades estão desertas e sem movimento. “Tudo parado, parecendo um deserto. Ele lamentou a situação e disse que a Federação vem dando apoio aos municípios, acompanhando os desdobramentos das negociações com o Governo. “Queremos uma solução urgente porque a greve mexe com a vida de todo mundo”, destacou Tota.

A greve afeta também os pequenos produtores e agricultores do interior. Em Pedra Lavrada, produtores de leite tiveram que distribuir o produto com a população para não ‘jogar fora’ o conteúdo que iria para a indústria de laticínio.

“Sem combustível ficou inviável levar o produto até as empresas e indústrias. O leite foi coletado mas não pode ser entregue ao seu destino, prejudicando economicamente os produtores de leite de Pedra Lavrada”, relatou o presidente da Famup alertando que se a greve continuar os prejuízos serão incalculáveis, principalmente pela questão da lei da oferta e da procura.


Sabrina Barbosa - Portal Correio

Postador SERIDOPB

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO ARTIGO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO