» » » » Pré-avaliação do Sport Recife é destaque em São Vicente do Seridó


“Eu gostaria, sem demagogia e sem heresia, que as outras cidades copiassem o que foi feito aqui, que dessem oportunidades aos seus jovens”. Estas foram as palavras usadas por Carlos Gutemberg, observador técnico do Sport Club de Recife, para definir a pré-avaliação ocorrida em São Vicente do Seridó, cidade localizada no Seridó oriental paraibano há cerca de 200 km da capital João Pessoa.

A visita de Carlos ao município foi dividida em dois momentos marcantes. Na noite da terça-feira (22) aconteceu a palestra na quadra municipal onde centenas de pessoas puderam conhecer o projeto do Sport Club, além de se familiarizarem com o currículo e perfil do palestrante, que também é técnico profissional.
Jovens em momento de oração na palestra

Na quarta-feira (23) o trabalho começou cedo. Às 07:00h horas da manhã, várias crianças e adolescentes já estavam realizando suas inscrições para participarem da pré-avaliação. De acordo com a coordenação de esportes do município, 146 jovens se inscreveram. Sendo avaliados os de idade entre 12 á 21 anos. Carlos Gutemberg destacou a importância da oportunidade proporcionada a meninos de idades variadas. “(a pré-avaliação) Gera oportunidade aos jovens de várias idades, a partir de 12 anos até atletas de 21. Então é uma geração inteira que está tendo oportunidade”. Destacou.

Após uma manhã inteira de muito trabalho e dedicação por parte de todos os envolvidos, veio a hora mais esperada da pré-avaliação, a divulgação dos resultados. Sob o olhar atento de pais ansiosos e jovens esperançosos, Carlos foi rápido e objetivo em suas palavras. O discurso foi de agradecimento e felicitações à todos pela dedicação e comprometimento.

Recebendo os aplausos dos presentes, 22 jovens ouviram, com muita alegria, seus nomes serem divulgados. Um número bastante significativo.  Aos que não foram selecionados ficou a mensagem de continuarem lutando por seus sonhos. Foi o que destacou o jovem goleiro Taiwam, de 16 anos, um dos pré-selecionados. “Devem trabalhar mais que vão ter muito mais oportunidades aqui e nas outras cidades perto, então é nunca desistir.” Ressaltou.
Divulgação dos resultados

Outro jovem pré-selecionado foi Vinicius Alves de 19 anos. Após o anúncio, o momento foi de agradecimento. “Primeiramente agradecer a Deus. À prefeita por mais uma oportunidade que a gente conseguiu ter. Foi muito boa essa iniciativa em nossa cidade”. Destacou ele.

O treinador São Vicentino, Iranildo Santos, conhecido mais popularmente como ‘Cajú’, também destacou a felicidade com o resultado da pré-avaliação. “Fiquei feliz por todos que passaram. Muito feliz porque todos que passaram foram do meu projeto”. Comemorou. Ele que há vários anos está à frente de um projeto que atende jovens de São Vicente e Seridó e até de cidades vizinhas. Na oportunidade o treinador aproveitou para elogiar o amigo Carlos. “Ele é um cara de Deus”.

A relação de Carlos Gutemberg com Deus foi uma característica que chamou a atenção de todos que tiveram contato com ele, foi dessa maneira que o profissional encerrou suas palavras. “Pra finalizar gostaria de deixar um versículo da Escritura Sagrada. A palavra de Deus diz que tudo é possível para aquele que crer. O evangelista Lucas escreveu, Lucas 1-37, ‘Porque para Deus nada é impossível’, e eu creio nessa palavra”. Concluiu.
Carlos Gutemberg

Os jovens que foram aprovados nessa primeira etapa vão participar da avaliação final que acontecerá na cidade de Carnaúba dos Dantas- RN, no dia 09 de junho. Na ocasião estarão presente a comissão completa de avaliadores técnicos do Sport. Além de Carlos Gutemberg, é certa a presença do também observador técnico João Melo Maradona e do coordenador geral da base do sport, Coronel Genivaldo Cerqueira. Quem for aprovado passará a treinar nas dependências do Sport Club, na cidade de Recife-PE.



Por: Rogério Santos/SERIDOPB

Postador Rogerio dos santos silva

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO