Loading...

“Eu gostaria, sem demagogia e sem heresia, que as outras cidades copiassem o que foi feito aqui, que dessem oportunidades aos seus jovens”. Estas foram as palavras usadas por Carlos Gutemberg, observador técnico do Sport Club de Recife, para definir a pré-avaliação ocorrida em São Vicente do Seridó, cidade localizada no Seridó oriental paraibano há cerca de 200 km da capital João Pessoa.

A visita de Carlos ao município foi dividida em dois momentos marcantes. Na noite da terça-feira (22) aconteceu a palestra na quadra municipal onde centenas de pessoas puderam conhecer o projeto do Sport Club, além de se familiarizarem com o currículo e perfil do palestrante, que também é técnico profissional.
Jovens em momento de oração na palestra

Na quarta-feira (23) o trabalho começou cedo. Às 07:00h horas da manhã, várias crianças e adolescentes já estavam realizando suas inscrições para participarem da pré-avaliação. De acordo com a coordenação de esportes do município, 146 jovens se inscreveram. Sendo avaliados os de idade entre 12 á 21 anos. Carlos Gutemberg destacou a importância da oportunidade proporcionada a meninos de idades variadas. “(a pré-avaliação) Gera oportunidade aos jovens de várias idades, a partir de 12 anos até atletas de 21. Então é uma geração inteira que está tendo oportunidade”. Destacou.

Após uma manhã inteira de muito trabalho e dedicação por parte de todos os envolvidos, veio a hora mais esperada da pré-avaliação, a divulgação dos resultados. Sob o olhar atento de pais ansiosos e jovens esperançosos, Carlos foi rápido e objetivo em suas palavras. O discurso foi de agradecimento e felicitações à todos pela dedicação e comprometimento.

Recebendo os aplausos dos presentes, 22 jovens ouviram, com muita alegria, seus nomes serem divulgados. Um número bastante significativo.  Aos que não foram selecionados ficou a mensagem de continuarem lutando por seus sonhos. Foi o que destacou o jovem goleiro Taiwam, de 16 anos, um dos pré-selecionados. “Devem trabalhar mais que vão ter muito mais oportunidades aqui e nas outras cidades perto, então é nunca desistir.” Ressaltou.
Divulgação dos resultados

Outro jovem pré-selecionado foi Vinicius Alves de 19 anos. Após o anúncio, o momento foi de agradecimento. “Primeiramente agradecer a Deus. À prefeita por mais uma oportunidade que a gente conseguiu ter. Foi muito boa essa iniciativa em nossa cidade”. Destacou ele.

O treinador São Vicentino, Iranildo Santos, conhecido mais popularmente como ‘Cajú’, também destacou a felicidade com o resultado da pré-avaliação. “Fiquei feliz por todos que passaram. Muito feliz porque todos que passaram foram do meu projeto”. Comemorou. Ele que há vários anos está à frente de um projeto que atende jovens de São Vicente e Seridó e até de cidades vizinhas. Na oportunidade o treinador aproveitou para elogiar o amigo Carlos. “Ele é um cara de Deus”.

A relação de Carlos Gutemberg com Deus foi uma característica que chamou a atenção de todos que tiveram contato com ele, foi dessa maneira que o profissional encerrou suas palavras. “Pra finalizar gostaria de deixar um versículo da Escritura Sagrada. A palavra de Deus diz que tudo é possível para aquele que crer. O evangelista Lucas escreveu, Lucas 1-37, ‘Porque para Deus nada é impossível’, e eu creio nessa palavra”. Concluiu.
Carlos Gutemberg

Os jovens que foram aprovados nessa primeira etapa vão participar da avaliação final que acontecerá na cidade de Carnaúba dos Dantas- RN, no dia 09 de junho. Na ocasião estarão presente a comissão completa de avaliadores técnicos do Sport. Além de Carlos Gutemberg, é certa a presença do também observador técnico João Melo Maradona e do coordenador geral da base do sport, Coronel Genivaldo Cerqueira. Quem for aprovado passará a treinar nas dependências do Sport Club, na cidade de Recife-PE.



Por: Rogério Santos/SERIDOPB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem