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A secretaria Municipal de Educação de São Vicente do Seridó realizou neste sábado (14) o “Dia D”, dia Nacional de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular. Durante toda a semana a equipe de gestores, professores e demais profissionais da educação do município se mobilizaram em torno do debate sobre o novo cenário da educação no país, o encontro tem o objetivo de para preparar o corpo técnico pedagógica ( diretores, supervisores e coordenadores), as novas diretrizes foram apresentadas a todos e o debate sobre as mudanças mobilizou todo os participantes.

As discussões foram coordenadas pela equipe técnico-pedagógica da secretaria. O professor, Mestre e técnico, Diogo Kennedy Dantas do Nascimento, foi o responsável por apresentar aos educadores a Base Nacional Comum Curricular, em seguida os participantes foram divididos em 4 grupos e cada um discutiu uma etapa da educação básica.


O primeiro grupo sobe a supervisão da coordenadora Alcione Cordeiro e da supervisora Valdinete, abriu as discussões falando sobre a educação infantil, já os anos iniciais do ensino fundamental foram divididos em dois momentos.


A equipe responsável por debater sobre o 1º e 2º ano fundamental, tiveram a orientação da supervisora Ailda Coelho, e os escolhidos para falar acerca do 3º, 4º 5º ano foram acompanhados pelos coordenadores Carlos Kleber Corllett Sobral e Inácia Érica Farias Corlett Sobral.


Por fim, os debates sobre os anos finais do ensino fundamental foi coordenado por Diogo Kenedy Dantas, Sérgio Lopes e Isonildo Eliasab.


A Secretária Municipal de Educação, Jusciléia Monteiro, falou sobre a importância do evento. “Este momento é fundamental para todos aqueles envolvidos na educação, pois abre espaço para reflexão e o debate sobre este importante documento que a partir de agora norteará o trabalho pedagógico das escolas e assim sendo, é imprescindível que haja momentos como este, onde o educador tem a oportunidade de se atualizar, capacitando-se para uma nova realidade educativa, e assim garantiremos a qualidade da educação do nosso município”.






ASCOM

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