Loading...
Ricardo Coutinho também assinará ordem de serviço da construção de uma escola estadual, que também é uma demanda do Orçamento Democrático.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, estará em São Vicente do Seridó na manhã desta sexta feira (20) para inaugurar a Barragem do Sítio Cacimbinha, que fica a 18 km da cidade.

A obra era um sonho da população, que esperava pela construção da barragem desde a década de 70, foi orçada em R$ 3.346.494,99. A luta pela construção da Barragem de Cacimbinha começou em 2011, através do Orçamento Democrático, que pautou a construção na primeira plenária realizada na cidade de Cuité - PB.

Além da inauguração da barragem, o governador vai inaugurar dois sistemas de dessalinizadores na zona rural e também vai assinar a ordem de serviço para a construção de uma escola estadual em São Vicente do Seridó.

A construção de uma escola de vínculo estadual é um desejo antigo da população, visto que na cidade os locais onde funcionam as duas escolas estaduais são prédios cedidos pelo município ao Estado e não oferecem uma estrutura adequada. A escola contará com 12 salas de aulas, além de laboratório e um ginásio poliesportivo para atender aos mais de 1.300 alunos desta rede de ensino. O valor da obra está estimado em R$ 5.014.171,90.

A luta pela construção da escola começou em 2012 pelos conselheiros do Orçamento Democrático (OD), que conseguiram mobilizar as associações comunitárias através dos movimentos sociais, alunos e professores, os quais cobravam ao governador durante as plenárias do OD que aconteciam todos os anos na cidade de Cuité - PB.

Nesta terça feira (17) pela manhã, a equipe do Orçamento Democrático esteve em São Vicente do Seridó e se reuniu, no auditório da Casa da Família, com os conselheiros municipais do OD, movimentos sociais, sociedade civil, presidentes de associações comunitárias e lideranças políticas. Na ocasião foi construída a demanda do município para ser apresentada na próxima plenária com o governador, que acontecerá nesta sexta feira, 20 de abril, às 7 horas da noite, na cidade de Cuité - PB.

As demandas para o município de São Vicente do Seridó este ano, são as seguintes: construção da rede de saneamento básico da cidade; aquisição de um ônibus para atender aos universitários; e um aterro sanitário para a região.


São Vicente Agora
Foto reprodução redes sociais

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem