Loading...
Foi realizada neste domingo (10) em São Vicente do Seridó, cidade localizada no Seridó paraibano, a 200 km da capital João Pessoa, a 11ª Cavalgada de Nossa Senhora da Conceição, evento que acontece todos os anos no mês de dezembro.

Centenas de vaqueiros se reuniram no Sítio Serrana, que fica às margens da rodovia estadual PB 177, na região norte do município e, de lá, seguiram para a cidade de São Vicente do Seridó.

O desfile dos cavaleiros foi organizado pelo vaqueiro José Francisco de Alcântara, de 79 anos, conhecido por Zé Cupira, e passou pelas principais ruas da cidade, onde a população acompanhou das calçadas.

Carros de som acompanharam a cavalgada tocando músicas de vaqueiro, toadas e aboios. Em destaque pôde-se ver a participação das mulheres amazonas no evento que, antes, era dominado por homens, desde crianças, a adultos e idosos.

Vaqueiros das cidades de Olivedos, Pedra Lavrada, Cubati, Nova Palmeira, Soledade, Juazeirinho, Campina Grande, João Pessoa, dentre outras cidades da Paraíba e também dos Estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco participaram do evento que já é uma tradição no município.

A cavalgada terminou na praça central da cidade, ao lado da igreja católica, onde foi realizada a Missa do Vaqueiro, celebrada pelo padre Fernando Jacinto Dias, pároco da cidade, evidenciando a devoção dos vaqueiros que, junto à multidão, ouviam louvores tocados em sanfona, zabumba e triangulo.















São Vicente Agora
Fotos São Vicente Agora

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem