Loading...
A Secretaria de Assistência Social, através da equipe do Programa Criança Feliz de Cubati se reuniu nos dias 23 e 24 de Novembro com os beneficiários do programa. Na ocasião, foram ministradas palestras objetivando repassar os cuidados e atenção que devem existir na primeira infância.

No primeiro dia de encontro (23), foi apresentado para as gestantes o intuito do programa Criança Feliz, além da participação de uma fonoaudióloga que atua no NASF do município, a enfermeira e especialista em obstetrícia, Leide Glaucia e a representante do programa em Cubati, Janaína que explicou a importância das políticas públicas no município e as redes de acesso.

No segundo dia de palestras (24), o público alvo foi às mães de crianças de 0 a 3 anos e crianças especiais de 0 a 6 anos. Houve ainda a participação do Coordenado do CRAS e presidente do CMDCA de Cubati, que explicou a importância da educação na infância. Aproveitando o momento, foi divulgada para a próxima semana a realização de uma oficina de artesanato (patrocinada pela prefeitura) para as mães beneficiárias do programa, visibilizando assim uma forma das mesmas trabalharem sem precisar sair de perto de seus filhos, podendo educá-los com mais qualidade.

“O programa possui uma articulação intersetorial entre as áreas da Assistência Social, Cultura, Educação, Justiça e Saúde. Isso garante um melhor atendimento e acompanhamento das famílias, alem de potencializar a proteção e o bem-estar das crianças e suas famílias”. Ressaltou a representante do Programa Criança Feliz de Cubati, Janaina Mercês.

Mais sobre o Criança Feliz em Cubati

O programa foi lançado em Setembro do corrente ano, conta com o total apoio da Secretaria de Assistência Social e até o momento já atendeu diversas famílias. A equipe é formada pela representante Janaina Mercês, e as visitadoras Hevellyn Larisse e Cássia Medeiros.

Frequentemente são realizadas visitas domiciliares, a metodologia fundamenta-se no cuidado dado à criança nas diferentes idades e nos vínculos estabelecidos entre ela e seus responsáveis. É, portanto uma metodologia pautada na orientação e no apoio aos esforços das famílias sobre vinculação e cuidados para o desenvolvimento da criança.



Por Kelly Raianne Pessoa

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem