Loading...
O município de São Vicente do Seridó, localizado na região do Seridó da Paraíba, distante 200 km da capital João Pessoa, comemora nesta quinta feira, dia 30 de novembro, o Dia do Evangélico.


O Dia do Evangélico é feriado no município e a programação para comemorar a data se inicia às 8 horas da manhã, com um café para os pastores; em seguida, às 10 horas, haverá uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores; às 4 hortas da tarde, acontecerá a Marcha para Jesus; e às 7 horas da noite, um culto em praça pública.

A ministração da palavra de Deus será feita pelo pastor Eliel da cidade de Condado, no Sertão da Paraíba. Os louvores ficarão por conta do cantor Cristiano Borges e da Banda Chamas Pentecostais.

A data em comemoração aos evangélicos do município visa o incentivo da espiritualidade e da fé religiosa promovida pela doutrina evangélica. O idealizador e autor da lei foi o então vereador João de Deus, no ano de 2008. A Câmara Municipal Vereadores aprovou o projeto por unanimidade.

O ex-vereador João de Deus falou com a reportagem do São Vicente Agora, disse que se sente muito feliz em ter apresentado o projeto de lei aprovado na casa legislativa. Ele ainda falou do reconhecimento da comunidade evangélica e dos pastores que o agradeceram pela ideia de criar o projeto. O ex-vereador ainda afirmou que até hoje, guarda uma cópia da lei com muito carinho.

São Vicente do Seridó tem uma grande quantidade de evangélicos de várias denominações, como a pioneira Assembléia de Deus, que prega o evangelho desde a década de 1940.

Hoje existem outras denominações, como a 1ª Igreja Congregacional, a Igreja Ação Evangélica, a Igreja Mundial, a Igreja Nação da Bênção, a Igreja Congregação Cristã no Brasil, dentre outras que estão presentes em São Vicente do Seridó fazendo com que o município esteja entre os mais evangelizados da região.


São Vicente Agora
Foto divulgação

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem