» » » » Prefeito Dudu Dantas parabeniza senador que apresentou PEC que aumenta FPM

O prefeito do município de Cubati (PSB), no Seridó paraibano, Eduardo Ronielle Guimarães Martins Dantas, mais conhecido como Dudu, parabenizou o senador paraibano Raimundo Lira (PMDB-PB) pela apresentação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 299/2017) propondo o aumento da receita do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1% no mês de setembro, a partir do próximo ano.


Para o prefeito, essa PEC de Lira vem num momento muito oportuno e representa uma vitória municipalista, pois as prefeituras paraibanas vem apresentando quedas mensais de repasses federais. Segundo o prefeito Dudu, a apresentação da PEC é mais uma prova de um trabalho em conjunto do senador Raimundo Lira com os prefeitos.

A proposta, destaca Dudu, é o primeiro de uma Marcha firme que tem como objetivo a municipalidade. “O senador Raimundo Lira tem sido um parlamentar municipalista, uma prova disso é que entrou com uma PEC que determina aumento da receita do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1%, no mês de setembro, para as prefeituras. Essa foi uma luta do senador junto a Famup e CNM. E agora estamos nos mobilizando para aprovar essa PEC esse ano, para entrar no orçamento de 2018, tendo em vista que ela vem diminuir a queda de receitas dos municípios”.

Eduardo Ronielle lembrou que o senador Raimundo Lira também vem ajudando os municípios junto aos ministérios, colocando emendas para obras. “Lira vem sendo um parceiro de Cubati”, afirmou Dudu, destacando o mandato do senador como muito positivo para os paraibanos e merecedor de sua reeleição em 2018. “Nós precisamos retribuir o apoio do senador e a forma que temos para retribuir esse trabalho é buscar reconduzi-lo ao Senador Federal”, disse o gestor socialista.

Atualmente, o repasse do FPM é incrementado em mais 1% apenas nos meses de julho e dezembro. O projeto de Lira estabelece que, após a aprovação da PEC, o repasse também acontecerá no mês de setembro. Em recente entrevista à imprensa, o senador disse que a proposta está sendo bem aceita pelos demais Senadores, que demonstram total apoio à medida. “A PEC precisa do apoio de 27 senadores, mas já recebemos a sinalização de mais de 50 parlamentares favoráveis. Essa medida vem ajudar e muito aos prefeitos, diante das dificuldades enfrentadas no mês de setembro”, destacou.


PB Agora
Foto reprodução PB Agora

Postador SERIDOPB

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO