Loading...
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, estará nesta terça feira (14) em São Vicente do Seridó para assinar a ordem de serviço do Sistema Adutor TransParaíba, que vai beneficiar 19 municípios do Cariri, Seridó e Curimataú paraibanos.

De acordo com a assessoria do governador, ele estará em São Vicente do Seridó nesta terça feira, às 11h30 da manhã, para assinar a ordem de serviço para a construção da Adutora TransParaíba. Antes o governador passará por Soledade onde assinará a ordem de serviço daquele município.

Depois de passar por São Vicente do Seridó, ele seguirá para Cubati, Sossego, Baraúna, Picuí e encerrará o evento na cidade de Frei Matinho, no Seridó paraibano.

O sistema adutor TransParaíba levará as águas do Rio São Francisco do Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) para cerca de 150 mil habitantes da região que sofre com a escassez hídrica.

Em entrevista, o governador Ricardo Coutinho afirmou que esta será a maior obra hídrica realizada no Estado, tendo a capacidade de trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida para a população do Curimataú e Seridó paraibano.

A obra do Sistema adutor TransParaíba faz parte do programa Mais Trabalho e prevê investimentos na ordem de R$ 220 milhões. O sistema contará com 350 km de adutoras que captarão a água do Açude de Boqueirão para abastecer as cidades de Boa Vista, Boqueirão, Soledade, São Vicente do Seridó, Cubati, Sossego, Baraúna, Picuí e Frei Martinho (1ª etapa); e Juazeirinho, Olivedos, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Cuité, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Damião, Cacimba de Dentro e Araruna (2ª etapa). O sistema também terá uma estação de tratamento e 21 estações de bombeamento.

Ricardo Coutinho é o governador que mais investiu na história do município de São Vicente do Seridó. Está sendo construída uma barragem no Sítio Cacimbinha, zona rural do município, no valor de R$ 3.346.494,99 e a previsão é que a barragem fique pronta até fevereiro de 2018.

A construção da barragem de Cacimbinha é uma demanda dos conselheiros do Orçamento Democrático de 2011, juntamente com as associações rurais.

Outra luta do Orçamento Democrático também desde 2011, é a construção de uma escola estadual no município e o governador já se comprometeu em fazer a escola que será construída por trás da casa de shows Arena Silvestre, na saída da cidade.




São Vicente Agora
Foto: arquivo São Vicente Agora

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem