Loading...
Na última quarta-feira (13), aconteceu em Cubati uma capacitação para implantação do sistema da REDESIM no município. Na oportunidade foi implantada para os empreendedores a disponibilização de usarem a ferramenta, onde os mesmos poderão emitir alvará de localização e funcionamento, certidão e inscrição municipal sem a necessidade de se deslocar até a prefeitura. Outra facilidade voltada para o Microempreendedor Individual é a possibilidade de emitirem nota fiscal eletrônica de serviços pelo próprio portal da REDESIM.


"Esse é um grande avanço para nosso município, visto que essa ferramenta irá facilitar a abertura de novas empresas, onde os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de novos empreendimentos atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo processo de inscrição, alteração e baixa por meio de entrada única de dados na internet. Além da facilidade que os MEI's prestadores de serviços terão para emissão de notas fiscais eletrônicas, facilitando assim, a negociação com outras empresas. Cubati segue evoluindo!". Ressaltou a senhora Joyce Cunha, Agente de desenvolvimento do município.

A capacitação foi realizada pela empresa Vox Tecnologia, com o analista Edmundo Pereira no Centro de Capacitação em Cubati. É válido salientar que qualquer dúvida pode ser esclarecida através da Sala do Empreendedor, situada na Secretaria de Assistência Social, Rua São Severino Bispo, nos horários de 08h ás 11h e das 14h ás 17h de segunda a sexta-feira.



Por Kelly Raianne Pessoa

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem