Loading...
O secretário municipal de educação de São Vicente do Seridó - PB, Sérgio Lopes, está  participando do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que começou nesta terça feira (08) e termina na próxima sexta feira (11), na cidade de Fortaleza - CE.

O tema do evento é: "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um",  e será discutido por dirigentes e equipes técnicas de secretarias municipais de educação de todo o país.
Durante o fórum, será realizada a eleição dos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime para o biênio 2017/ 2019.

A proposta do fórum é pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões.

Considerando os prazos previstos pela Lei 13.005/ 2014, que institui o PNE, a discussão ampla sobre todos esses assuntos torna-se essencial para a educação pública municipal.
Ao todo, serão quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental.

Nas salas temáticas, serão debatidos seis temas: implementação, monitoramento, avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) e gestão democrática; gestão pedagógica; gestão de pessoas; gestão administrativa e gestão estrutura e documentação; gestão do transporte escolar e gestão da alimentação escolar; e gestão orçamentária e financeira.

O 16º Fórum Nacional é destinado exclusivamente aos gestores de municípios adimplentes com as seccionais da Undime. 

Sérgio Lopes informou a nossa reportagem que a prefeita Graciete Dantas deu total apoio a Secretaria Municipal de Educação para participar do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.




São Vicente Agora
Foto reprodução Facebook 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem