Loading...
Com o objetivo de discutir o tema e capacitar os profissionais, o Reinserir promove uma oficina sobre fatores de risco e proteção na dependência química. A atividade ocorre na quinta-feira, 31 de agosto, das 8h às 12h, no CRAS de São Vicente do Seridó (PB).



A oficina é voltada para os integrantes dos Grupos de Trabalho (GTS) do Reinserir, representantes das áreas de saúde, assistência social, educação, ONGs, e demais interessados no tema. Na programação, estão previstas palestras com conceitos de fatores de risco e proteção na dependência química e sobre o papel da família, da escola e dos profissionais como fatores de proteção, ministradas pelo psicólogo, especialista em Saúde Mental Sérgio Morais.


Programação
*sujeita a alterações

8h Apresentação da oficina e do cronograma do projeto e da campanha

8h30 Conceitos de fatores de risco e proteção na dependência química

9h30 O papel da família, da escola e dos profissionais como fatores de proteção

10h30 Discussão a partir de casos e de terapias em grupos do CAPS AD

11h30  Encerramento

12h00 Almoço



O palestrante

Sérgio Morais é graduado em Psicologia pela UEPB; pós Graduado em Saúde Mental pela UFCG; Membro da ABRASME (Associação Brasileira de Saúde Mental); preceptor da UFCG; atua na Clínica como profissional liberal há mais de 10 anos e desde 2007 como psicólogo nas políticas públicas. 

Está na coordenação da Subsede do Conselho Regional de Psicologia em Campina Grande e vem se dedicando ao tratamento das adicções de Substâncias Psicoativas, na Clínica Ampliada com equipe multiprofissional, além desempenhar um trabalho interdisciplinar com equipe de Unidade de Acolhimento, Casa de Passagem e Centro POP.



CNM
Foto reprodução internet

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem