Loading...
A prefeita do município de São Vicente do Seridó, Graciete Dantas esteve participando entre os dias 2 e 4 de Agosto do 1º Encontro de Administradores Tributários da Paraíba (EAT-PB). O evento aconteceu no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa.

“O evento foi de grande importância, pois reuniu auditores fiscais dos Fiscos Federal e Estadual, prefeitos e secretários de receita e de finanças das 223 prefeituras paraibanas. Na oportunidade conhecemos vários casos em que as prefeituras têm renúncia de receita e isso é ruim pra o município, portanto nos foi repassado informações para que possamos conseguir melhorar a arrecadação tributária dentro dos municípios sem que a nossa população seja atingida.” Disse a prefeita Graciete Dantas.
O Encontro de Administradores Tributários trouxe o objetivo de favorecer a integração e a cooperação entre as administrações tributárias das três esferas de governo que atuam na Paraíba. Nesta sexta-feira (04), o último dia do evento, foi criado o Fórum Permanente de Administradores Tributários da Paraíba, que tem o intuito de promover não só a integração de práticas de gestão, mas intensificar ações de cooperação e compartilhamento de soluções técnicas que fortaleçam a gestão tributária. A criação do Fórum permitirá ainda a troca de informações, socialização de experiências e o debate sobre temas polêmicos envolvendo a área tributária.
A gestora aproveitou sua ida a João Pessoa para assinar também um termo de adesão (parceria da prefeitura de São Vicente do Seridó e Governo do Estado) para a aquisição de uma sala de digitação com todos os equipamentos necessários que será disponibilizada para a Secretaria de Saúde do município.


ASCOM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem