» » » Delegacias do Seridó e Curimataú-Pb correm o risco de fechar por falta de estrutura

O aumento dos crimes em cidades do interior da Paraíba coincide com a falta de estruturas nas delegacias.
A situação tem ficado tão complicada que o Ministério Público da Paraíba instaurou um inquérito para investigar as delegacias das cidades de Nova Palmeira, Baraúnas, Frei Martinho e Pedra Lavrada, que correm o risco de fechar definitivamente.

Nesta última, apenas dois policiais fazem a segurança de cerca de 8 mil habitantes.
A sede da delegacia é do estado, mas para funcionar a prefeitura deixou à disposição dois funcionários públicos para a limpeza e manutenção do local.
Não existe computador e nem telefone e se alguém quiser registra algum boletim de ocorrência, tem que viajar 36 km até a cidade de Picuí, que é onde se concentra o atendimento de praticamente todas as cidades da região do Seridó.
O único contato que a população tem com os policiais é através de um celular, que, de acordo com informações, muitas vezes sequer chama ou é atendido.
Para o secretário de Administração do município, Alberto Oliveira, se as delegacias realmente fecharem a situação vai ficar pior.
– Se a gente já vinha numa situação de calamidade, com o fechamento a segurança tende a piorar cada vez mais, não só em Pedra Lavrada, como em todos os municípios da região – lamentou.
O delegado da cidade de Picuí, Cristiano Brito, responsável por coordenar as delegacias da região, reconheceu que não são boas as estruturas das delegacias, mas que apesar disso as investigações dos crimes registrados estão sendo feitas normalmente.
*Com informações da TV Paraíba/Via PBOnline

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO