Loading...
Durante a manhã de sábado (26), a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a prefeitura de Cubati, realizou o 1° Saúde na Feira. O objetivo da ação foi promover campanhas de prevenção de diagnóstico precoce de doenças, além de aproximar a população dos diversos serviços de saúde.


A Secretária de Saúde, Constança Dantas falou sobre a importância de realizar a primeira edição do projeto. “Estamos muito felizes com o resultado obtido durante o último sábado no 1° Saúde na Feira. Os nossos profissionais mostraram que é possível promovermos ações que ajudam prevenir determinadas doenças, além de ajudar em uma melhor qualidade de vida.” Disse Constança Dantas.

O 1° Saúde na Feira de Cubati aconteceu de frente a Escola Municipal Padre Simão Fileto (próximo à feira pública central), e atendeu centenas de moradores. Foram distribuídos diversos panfletos orientando a sociedade com algumas informações, e ofertados vários atendimentos, entre eles, teste de glicemia capilar, verificação de pressão arterial; teste rápido (HIV, sífilis e hepatite), avaliação do IMC (índice de massa corporal), sessões de Reiki (técnica japonesa), tipagem sanguínea (um dos exames mais pedidos para quem necessita renovar ou fazer pela primeira vez a carteira de identidade), além do atendimento móvel do programa Amigo do Peito, que realizou mamografias em mulheres com a faixa etária de 50 a 69 anos.







Por Kelly Raianne Pessoa

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem