Loading...
Desde que o prefeito Dudu Dantas assumiu o município em 2013, foi implantada uma política de valorização na educação de Cubati. Em 4 anos e 7 meses o magistério recebeu 60% de aumento em seus salários, além de construção, reformas e ampliações de escolas e aumento na frota de ônibus escolares.

No entanto essa semana com o fechamento do censo 2017, a rede municipal de ensino superou o número de alunos comparados ao ano de 2016 (o número aumentou de 1.694 alunos para 1.728). Um dos maiores resultados positivos foi na creche municipal, que funcionando no período integral dobrou o número de matrículas (em 2016 foram 43 matrículas, em 2017 o número subiu para 85).

O prefeito Dudu Dantas explicou a importância de sempre seguir investindo na educação de Cubati. “Depois que implantamos a política de valorização e investimentos na educação municipal, é notório o quanto avançamos, afirmo isto porque estamos dando condições dos nossos alunos de frequentarem escolas com uma estrutura necessária para desenvolver seus estudos, professores qualificados, aumento na frota de ônibus escolares. Então é um trabalho que tem dado certo e podem ter certeza que seguiremos investindo ainda mais, porque acreditamos que a educação é o melhor caminho para formarmos bons cidadãos.” 



Por Kelly Raianne Pessoa


Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem