» » » » São Vicente do Seridó - Irmãos Oliveira realizarão o I encontro dos comerciantes dia 16 de julho

*VEM AI! O I ENCONTRO DOS COMERCIANTES DE SÃO VICENTE E SERIDÓ, DIA 16 DE JULHO, REALIZAÇÃO IRMÃOS OLIVEIRA, LOCAL BARRIO BEER, EM BREVE MAIS DETALHES E DIVULGAÇÃO DOS COLABORADORES QUE APOIAM ESSA IDÉIA.*


*A SOLENIDADE REUNIRÁ DIVERSAS PESSOAS DO MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE DO SERIDÓ, DENTRE ELAS EMPRESÁRIOS, AUTORIDADES E TODOS OS INTERESSADOS EM PRESTIGIAR O EVENTO.*  

Dia 16 de Julho é comemorado o dia do comerciante, esta data surgiu para homenagear aquele que trabalha com o comércio de bens e produtos.

O comerciante, em outras palavras é o elo entre a indústria e o consumidor final. Atualmente existe, além do tradicional "balcão" outras várias formas de compras como Catálogo, Via telefone e pelo Mercado Virtual entre outros.

Pelo Direito Comercial é comerciante aquele que trabalha na área do comércio, aquele que normalmente vende algum tipo de produto.
E toda pessoa que trabalha com este tipo de atividade é um Sujeito Mercantil, logo é objeto de regulação.

É comerciante aquele que compra mercadorias e as revende, seja no varejo, seja no atacado.
O comerciante é, acima de tudo, uma pessoa que serve o seu cliente. Ele procura pelos produtos que vai agradar seus clientes, os compra e os coloca à venda. Via de regra precisa ter Capital de Giro para poder suportar financeiramente esta operação de compra e venda. Vale lembrar que normalmente a venda se dá através de prazo. Isto naturalmente faz com que a simples operação de compra e venda se revista de dificuldades.

Além do Capital de Giro cabe ao comerciante liderar equipes, cuidar da estrutura da sua empresa, se manter regularizado junto aos poderes públicos constituídos além de recolher impostos, taxas e tributos. Se a empresa tiver uma atividade fim que envolva alimentação existem mais exigências.
E aquelas empresas cujos produtos têm ligação com o meio ambiente como, por exemplo, sacolas plásticas e água mineral, mais um "estatuto" se impõe a elas.

E o profissional que responde por tantas e tantas exigências, que é solidário com o fabricante, se chama Comerciante. Um velho amigo costumava dizer que o comerciante é como a mola do carro: sofre pressão de todos os lados.

O comércio está em toda parte, é por isso que vamos festejar juntos, essa data tão especial.



Ascom

Postador SERIDOPB

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO ARTIGO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO