» » Filho de Pelé volta à cadeia para cumprir pena de 12 anos


São Paulo - O filho de Pelé e ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, voltou para a prisão na tarde desta sexta-feira. O ex-jogador cumpre pena de 12 anos, dez meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado, por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
Edinho se apresentou ao 5º Distrito Policial de Santos (SP). Na quinta-feira, a 14ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou por unanimidade os embargos oferecidos pela defesa de Edinho e determinou a expedição do mandado de prisão.



Edinho foi preso provisoriamente em 2005 , acusado de ligação com a quadrilha chefiada pelo traficante Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Nadinho. O goleiro ficou seis meses na cadeia e foi solto com habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal.
Em 2014, no entanto, ele foi condenado a pena de 33 anos e quatro meses reclusão, mas permaneceu em liberdade, já que havia a possibilidade de recursos.  No dia 23 de fevereiro de 2017, a 14ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP confirmou a condenação, mas reduziu a pena para 12 anos e dez meses, em regime fechado.

Em 31 de março, o TJ-SP rejeitou mais uma vez os embargos da defesa e determinou a prisão do réu. A defesa impetrou habeas corpus ao STJ, que foi aceito antes de Edinho ser preso. Com a recusa dos embargos, a prisão foi determinada, mas já há pedidos de novos habeas corpus no STJ e no STF.No dia seguinte, Edinho se apresentou à polícia. Horas antes, a defesa já havia entrado com habeas corpus no Supremo Tribunal de Justiça e o ex-goleiro foi solto em 2 de março.

Postador Francisco José Radialista

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI