Loading...
Nesta quinta feira (6), o município de Cubati, Seridó paraibano, completa 58 anos de sua emancipação política administrativa, e tem que comemorar e até brindar, sem em tempo nenhum esquecer de que tanto necessita não só aplicar na integra o verdadeiro conceito do ato, como também, e acima de tudo fazer valer as prerrogativas a ele empregadas.

Localizado na região do Seridó Paraibano, a cerca de 200 km da Capital, Cubati, é um dos municípios paraibanos que celebra nesta quinta feira (06), seus 58 anos de emancipação política. A sua independência no aspecto administrativo, ocorreu em 1959, quando se desmembrou da vizinha cidade de Picuí.
Conta com uma população estimada de 6.868 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, distribuídos em uma área de 136,9 km². O município destaca-se pela vocação no plantio de tomate, uma de suas principais bases econômicas.
A localidade também fomenta sua economia por meio do seu pequeno comércio e com a exploração de minérios industriais não metálicos (Feldspato, Quartzo, Bentonita e Granito).
Na parte sócio-cultural, Cubati, destaca-se pela tradicional festa do Super Cross, que este ano já em sua 27ª edição e que atrai motociclista de várias regiões do Estado, neste mês de julho. Bem como ainda, pela Festa de São Severino Bispo, padroeiro do município, realizada no mês de novembro.
O prefeito do município Dudu Dantas (PSB) também comemora seu aniversário nesta data.
“O dia 06 de Julho marca o aniversário de Emancipação Política da querida Cubati após vários anos de muita luta. Uma grande conquista que hoje é comemorada por todos Cubatienses. O que não se pode esquecer nesta data tão especial são os nomes daqueles que lutaram por essa independência política, um exemplo de luta para nossa juventude, homens que naquela época talvez até tivessem suas diferenças políticas, mais algo maior os unia que era tornar Cubati uma cidade Emancipada. Parabéns a todos os Cubatienses pelos 58 anos de emancipação política e em especial ao grande Gestor Dudu Dantas pelo seu aniversário”. Disse o deputado Buba Germano (PSB).
Portal do Curimataú

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem