Loading...
Nesta quarta-feira 28, por determinação do tenente coronel Major Galvão, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) através do sargento Eleutério, responsável pelo destacamento de Policia Militar de São Vicente do Seridó, cidade da região do Seridó paraibano, se reuniu com a prefeita Graciete Dantas, os secretários Thiago Farias e Adriano Pereira, respectivamente administração, e Cultura e Esportes para traçar a segurança da 13ª Festa de São Pedro de São Vicente do Seridó.

A tradicional festa que começa nesta quinta feira 29, e é considerada o maior São Pedro da Paraíba, terá segurança reforçada para que as pessoas possam  se divertir com tranquilidade.

A cada dia, 18 policiais estarão fazendo a segurança da festa, além da Guarda Municipal, e dezenas de seguranças particulares. Seis viaturas estarão dando suporte a polícia e caso aconteça alguma emergência, será pedido reforço.

A PM também estará trabalhando com o serviço de inteligência, onde policiais à paisana estarão infiltrados no meio do povo para coibir crimes.  O Conselho Tutelar também estará dando plantão nos dias de festa e vai intensificar a fiscalização na venda de bebidas alcoólicas à crianças e adolescentes.

O sargento Eleutério informou que será terminantemente proibido a venda de bebidas alcoólica em garrafas de vidro e quem for trabalhar com estacionamento de veículos durante a festa, terá que se credenciar na Prefeitura, pois a polícia irá levantar a ficha criminal de todos.

Ainda segundo o sargento, a festa começará cedo e se encerrará às 3 horas da manhã, todos os dias, já que esta é uma determinação da justiça.

Além do palco principal onde se apresentarão as principais atrações, quem gosta de um  autêntico forró pé de serra poderá dançar no "Arraiá" João Bejú, que homenageia o ex-sanfoneiro, já falecido.

Ainda tem o 'Sítio São Vicente' que fica ao lado da Igreja Católica, onde os turistas podem visitar e ver uma réplica de como era a casa e a vida dos primeiros habitantes do município, a cerca de 70 anos atrás.

Hoje a festa começa com apresentação da quadrilha junina Explosão Vicentina de São Vicente do Seridó e em seguida, os artistas da terra se apresentarão no palco principal, com muito forró pé de serra.

Amanhã, dia 30 de junho, se apresentam no palco principal a partir das 19 horas, a Banda Xamego da Hora; às 21 horas é a vez da Banda Impacto X; às 23 horas sobe ao palco o cantor Pedro Chefe; e a primeira noite da 13ª Festa de São Pedro será encerrada pelo cantor Vicente Nery, que subirá ao palco à 1 hora da manhã.

No sábado dia 1º de julho, quem anima a festa no palco principal a partir das 19 horas, é o Forrozão Bixo Bom; às 21 horas Rafael Bezerra anima a fest;, às 23 hora a Banda Desejo de Menina; e o segundo dia de festa terminará com a Banda Espora de Ouro, que começará o show à 1 hora da manhã.

No terceiro e último dia, a festa começará às 14 horas com o Paredão do Tomate; às 16h30 sobe ao palco Forró da Resenha; às 18h30 minutos Alberto Bakana comandará a festa; às 20h30 será a vez de Luan Estilizado; e a festa se encerra com Bob Léo Mercadoria.

Secretário de Cultura e Esportes, Adriano; sargento Eleutério; 
prefeita Graciete Dantas; e o secretário de administração Thiago Farias
A cada ano a festa cresce e a segurança também.
Sítio São Vicente.

Primeiro dia da Festa de São Pedro.

Segundo dia da Festa de São Pedro

Terceiro dia da Festa de São Pedro.

São Vicente Agora
Fotos reprodução internet 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem