» » » Em Picuí SINPUC articula melhorias para servidores municipais.

Em reunião na manhã desta segunda-feira, 12, na cidade de Picuí, dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) conversaram com o prefeito Olivânio Remígio e a secretária de Saúde, Janaína Lima.

O tema da conversa foi um conjunto de ações que deverá ser implementado em breve no município e vai contemplar Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), Agentes de Combate a Endemias (ACE's), pessoal da saúde e demais servidores de níveis médio, técnico e superior que recebem salários acima do mínimo nacional.

Para os agentes de saúde e de combate a endemias, os dirigentes negociaram a regulamentação da Assistência Financeira Complementar (AFC) como fonte de melhoria nos vencimentos dessas categorias.

Já em relação aos demais servidores da saúde, os sindicalistas trataram com os gestores a retomada da discussão e implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Saúde (PCCRS).

Para os servidores que ganham acima do salário mínimo, que são os de níveis médio, técnico e superior, os dirigentes reivindicaram um ajuste salarial para compensar perdas inflacionárias.

A reunião de hoje foi motivada, principalmente, pela “Carta de Picuí” aprovada durante o I Seminário Regional ACS’s e ACE’s realizado em 18 de março de 2017.

Para Sebastião Santos, presidente do SINPUC, o prefeito mostrou sensibilidade com a pauta apresentada, disse que o reajuste para os servidores que recebem acima do mínimo já está em estudo e garantiu que, no segundo semestre, vai tomar uma decisão em relação ao assunto.

O presidente informou ainda que as reivindicações discutidas hoje com Olivânio Remígio e Janaína Lima serão encaminhadas à Câmara Municipal em breve e que essas melhorias serão transformadas em leis que darão segurança jurídica às demandas negociadas pelo sindicato com a gestão.

“Iremos discutir essa mesma pauta com os gestores em toda a nossa base”, adiantou Sebastião Santos. “A gestão de Picuí vai ser pioneira ao implementar as pautas apresentadas. Mas acreditamos que os demais gestores irão, também, fazer o mesmo nos demais municípios que compõe nossa base”, avaliou.



Ascom

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO