Loading...
Em visita a cidade de Cubati na tarde desta quarta feira (10), o governador Ricardo Coutinho assinou a ordem de abertura da licitação do Sistema Adutor TransParaíba. Na oportunidade centenas de moradores prestigiaram a ação do governador, que ao lado do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais, prefeitos de cidades vizinhas e autoridades locais assinou ordem de abertura de licitação da adutora.


“Já estive aqui em outras oportunidades, inaugurando obras que são frutos de uma parceria inquestionável entre a prefeitura de Cubati e o Governo do Estado. Hoje estou aqui mais uma vez pra dizer que estamos seguindo e avançando. A TransParaíba vai mudar a realidade do Estado. Depois do Programa Caminhos da Paraíba, que tirou todas as cidades do isolamento, estamos fazendo o Caminho das Águas, que vai solucionar o problema da escassez de água na Paraíba. Com esta adutora vamos chegar a 1.500 km de adutoras nesta gestão, uma marca única na história do Estado. Estamos trabalhando para que a Paraíba seja o local com a melhor distribuição das águas do Rio São Francisco.” Ressaltou o governador Ricardo Coutinho.

O deputado estadual Buba Germano, enfatizou a importância da obra e de todo o trabalho que vem sendo realizado na Paraíba através do Governo do Estado. “Lutamos para que as águas do Rio São Francisco chegassem até a Paraíba e agora vamos levá-las do açude Boqueirão para o Curimataú. A obra mostra o compromisso do Governo com o dinheiro público, investindo em ações que beneficiam todas as partes do Estado.” Disse o deputado estadual.

Dudu Dantas, prefeito reeleito em Cubati, falou sobre os benefícios da obra TransParaíba e do compromisso do governador. “Desde que optei em procurar Ricardo Coutinho e conversar sobre a parceria entre a prefeitura de Cubati e o Governo do Estado, estava certo que seria um passo importante para o avanço do nosso município. Hoje o País está em crise e nós estamos aqui presenciando a ordem de abertura de licitação da adutora TransParaíba, uma obra que vai trazer segurança hídrica para as regiões do Seridó e Curimataú paraibano, que representa R$220 milhões de investimento beneficiando 19 municípios, dentre eles a minha amada Cubati”. Frisou o prefeito Dudu Dantas.


Adutora TransParaíba


O sistema adutor do Curimataú representa um investimento na ordem de R$ 220 milhões e contará com um total de 350 km de adutoras construídas. Ele tem captação no açude Boqueirão, de onde se desenvolve margeando estradas vicinais até a cidade de Boa Vista. Depois, o eixo adutor segue em direção à cidade de Soledade, seguindo na direção sul do Estado margeando as PB-177, PB-187 e no segmento final pela BR-104, atendendo a população de 19 cidades: Boa Vista, Boqueirão, Soledade, Juazeirinho, São Vicente do Seridó, Olivedos, Cubati, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Sôssego, Baraúna, Picuí, Frei Martinho, Cuité, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Damião, Cacimba de Dentro e Araruna.O sistema adutor Curimataú terá a extensão de mais de 350 km, com diâmetro variando entre 150 mm a 600 mm, uma estação de tratamento que irá trazer água de qualidade a população com capacidade de tratar mais de 540 l/s. Ainda serão construídas 21 estações de bombeamento.




Por Kelly Raianne Pessoa 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem