Loading...
Durante sua participação na manifestação de prefeitos, na última sexta-feira (05), na Praça do Meio do Mundo, o prefeito Dudu Dantas (PSB), da cidade de Cubati, Seridó paraibano, criticou o Governo Federal e destacou como uma das pautas o reajuste dos programas federais. O gestor também destacou a iniciativa da Paraíba em encabeçar essa luta.

Para ele, é não dá para continuar da forma que estão sendo feito os repasses. “A Paraíba parte na frente, mostrando que nós temos que nos mobilizar porque não dá mais para administrar dessa forma, onde os municípios sofrem pra manter os programas federais. Essa é uma das pautas que hoje estamos aqui reivindicando, o reajuste desses programas, no valor da merenda, no valor do transporte, no valor repassado para o PSF, para o SAMU e também um novo Pacto Federativo, que é o mais importante porque vai reorganizar a distribuição de renda”.
O prefeito ainda falou sobre a elaboração da carta reivindicatória que será elaborada e apresentada ao Governo Federal e ao Congresso Nacional durante a marcha dos prefeitos, que acontece de 15 a 18 de maio, em Brasília. “Vamos está elaborando a Carta do Meio do Mundo, que vamos levar a Brasília, para que o Governo Federal, a nossa bancada federal também possa se sensibilizar e botar as matérias municipalistas para ser prioridade no Congresso e no Governo Federal”.
Realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o evento contou com a participação de prefeitos e associações municipalistas da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Redação com Politicando

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem