» » » » » Campeonato Municipal em São Vicente do Seridó: Finalistas definidos


Tradição! Essa é a palavra perfeita para se definir a final do Campeonato Municipal de Futebol da cidade de São Vicente do Seridó, edição 2017. O dia 27 de maio, sem dúvida alguma, vai entrar para a história do esporte São Vicentino, frente a frente estarão Açudinho, atual campeão municipal e em busca do tricampeonato, e Resto do Mundo, duas equipes com histórias recheadas de vitórias e títulos no cenário local. O clássico, inclusive, é uma reedição da final da Copa Liberdade FM, ocorrida no ano de 2008. Na ocasião a equipe do Açudinho sagrou-se campeã, levando a melhor em disputa por pênaltis. Um momento que ainda segue vivo na memória dos desportistas de São Vicente e Seridó.

O campeonato municipal tem como organizador Davi Meira de Vasconcelos e homenageia o desportista São Vicentino Severino Cândido de Alcântara (Xibiu).

Semifinais

Açudinho F.C: Equipe Finalista
Os primeiros confrontos entre os semifinalistas ocorreram no sábado, dia 06 de maio, e domingo, 07. O jogo do dia 06 promoveu o encontro entre a equipe do Açudinho, jogando em casa, e a do Palmeiras de Seridó. O primeiro encontro terminou empatado em 1 a 1, com o time do Palmeiras abrindo o marcador no primeiro tempo com o atacante Birimba, que mandou para as redes após cruzamento vindo da ponta esquerda. O Açudinho chegou ao empate no segundo tempo com o volante Fabinho, o camisa número 3 que acertou uma bela cabeçada e venceu o goleiro Naldinho. O resultado deixou o jogo da volta totalmente aberto.

Resto do Mundo: Equipe Finalista
Na outra semifinal, dia 07, se enfrentaram Palmeiras de Leó e Resto do Mundo, partida realizada inicialmente no sitio Santa Maria, tendo o Palmeiras como mandante. Contudo, quem saiu com a vitória foi o time visitante, 1 a 0 com gol marcado pelo camisa 10 Babá.

Os jogos decisivos aconteceram nesse último final de semana. No sábado, dia 13, a equipe do Resto segurou o empate jogando em seu campo. Um jogo bastante movimentado com chances claras de gols para os dois lados, mas que não foram suficientes para alterar o placar, um 0 a 0 que garantiu a equipe do Resto do Mundo como primeiro finalista da competição, deixando o Palmeiras de Leó pelo caminho.

Palmeiras de Leó
No domingo, o palco da outra decisão foi o “Geraldão”, localizado em Seridó. Uma partida que começou sem vantagem para nenhuma das duas equipes, entretanto, essa igualdade só predominou até os 14 minutos de jogo, quando o time da casa saiu na frente com um belo gol do camisa 10 Léo, que bateu no ângulo da meta defendida pelo goleiro Miteza. O Palmeiras não recuou com a vantagem adquirida, o que proporcionou um jogo aberto com ataque das duas equipes, com leve superioridade dos donos da casa que, apesar de criar boas chances, não conseguiram ampliar o placar.

O segundo tempo veio com mudanças na equipe do Açudinho, o que levou o time de vez ao ataque. O verdão de Seridó se armou para jogar em contra ataque e deu susto em cabeçada do artilheiro Serginho, por pouco a bola não entrou. De tanto insistir a equipe visitante chegou ao empate, aos 34 minutos do segundo tempo o zagueiro Leandro subiu mais alto que todo mundo e em uma perfeita cabeçada deixou tudo igual no placar. E assim terminou, 1 a 1, resultado que levou a decisão para os pênaltis. O que elevou ainda mais a tensão das duas torcidas, que lotaram o campo.

Palmeiras de Seridó
Nas primeiras cinco cobranças dos times a igualdade permaneceu, duas penalidades desperdiçadas e três convertidas para cada lado. Para o Palmeiras marcaram o lateral Cajú, o zagueiro Suênio e o Volante Marcinho, o atacante Serginho e o meio-campista Léo pararam nas mãos do goleiro Miteza. Para o Açudinho tiveram êxito o lateral Janciel, o meio-campista Patrício e o atacante Auricio, o zagueiro Leandro e o atacante Ravelle viram o goleiro Naldinho efetuar duas grandes defesas em seus chutes. Com isso, a vaga foi decidida em cobranças alternadas. O atacante Birimba bateu para o Palmeiras e acertou a trave, o zagueiro Darlan ficou com a responsabilidade de colocar o Açudinho na final e não decepcionou, bateu firme e sacramentou a vaga de sua equipe para a grande decisão.


Torcida


Torcidas lotam os campos
A cada partida o número de torcedores presentes impressiona. Nas semifinais esse aspecto pôde ser visto ainda com mais intensidade. Os torcedores lotaram os campos nesses quatro jogos decisivos e fizeram uma verdadeira festa particular fora das quatro linhas. Um aspecto que também merece ser ressaltado é o respeito e educação de praticamente todos que foram aos campos torcer, dificilmente se ouviu palavras de agressão dirigidas à arbitragem ou aos times e torcedores adversários, o único objetivo era incentivar e ajudar os jogadores de suas equipes. Por isso, a expectativa é de uma grande final e claro mais show de quem vai aos campos, pular, cantar, se emocionar e claro comemorar. As torcidas, com toda certeza, são essenciais para que o Campeonato Municipal de São Vicente do Seridó, edição 2017, seja encerrado com chave de ouro.  

Reportér: Rogério Santos/Seridó Pb

Postador Rogério Santos

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO