» » » Picuí - Orçamento Democrático Estadual realiza plenárias locais

Com o objetivo de discutir, preparar e colher as demandas local das diversas comunidades da região, a gerencia regional do Orçamento Democrático Estadual (ODE), no Curimataú e Seridó paraibano, com sede na cidade de Cuité, vem realizando em toda região, diversas plenárias preparatórias.

No município de Picuí teve início as plenárias nas comunidades rurais nesta terça (18), e prossegue em todas as comunidades selecionadas durante a semana.
Segundo Maricélia Alves, gerente regional do ODE, no próximo dia 18 de maio, será realizada em Picuí uma mini plenária municipal, com a participação de todos os seguimentos da sociedade, com o objetivo de colher as demandas municipais, as quais serão apresentadas na regional que acontece em Cuité, às 19:00 horas, no próximo dia 26 de maio.
O Orçamento Democrático (OD) é o instrumento no qual os/as cidadãos/ãs são convidados/as a participar das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços.
Este instrumento de democracia participativa foi implantado pela primeira vez na Paraíba em âmbito estadual e se tornou realidade como um compromisso assumido pela atual gestão. Na estrutura do Governo do Estado da Paraíba o OD está sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças.
Portal do Curimataú

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI