Loading...
A Prefeitura de São Vicente do Seridó - PB através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou na neste sábado 04, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alzira Xavier das Neves.

A escola que fica localizada na Avenida Senador Ruy Carneiro, foi adquirida através de convênio entre a prefeitura e o Governo da Paraíba pelo programa Pacto Social. Com investimentos de mais de 800 mil reais, a escola tem capacidade de atender mais de 300 alunos das séries iniciais.

Centenas de pessoas acompanharam a festividade de inauguração que teve apresentações culturais da Banda Fanfarra do município e também de grupos de danças.

Estiveram no evento a prefeita Graciete Dantas; o seu esposo Nenê Dantas; o vice - prefeito Dr. Airton; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Edinaldo Noberto; os vereadores Adeilton Pereira; Gilberto Luciano; Teófilo Silva; e Fernando Gonçalves.

Também prestigiaram o evento o secretário municipal de educação Sérgio Lopes; o secretário municipal de finanças Rogério Silva; o secretário municipal de infraestrutura Gerônimo Dantas; o secretário municipal de agricultura Fabrício Leonardo; a secretária municipal de assistência social Iuziane Azevedo e o pastor Marcelino Santos da Assembleia de Deus.

O deputado licenciado e atual Secretário Estadual de Articulação Municipal, Buba Germano esteve presente representando o governador Ricardo Coutinho, que não pode comparecer porque já tinha outros compromissos no dia de ontem, mas Buba informou que o governador virá em outra oportunidade visitar a escola.

Em suas palavras o secretário municipal de educação Sérgio Lopes agradeceu a Deus e a prefeita Graciete Dantas por proporcionar a todos os sãovicentetinos e seridoenses a oportunidade de inaugurar mais uma obra em benefício do povo.

Ainda segundo o secretário, desde que a gestora assumiu o governo em 2013 vem tendo uma extrema responsabilidade para a educação e também com as demais áreas. Sérgio ainda citou que a prefeita conseguiu sanar um déficit de 22% do piso dos professores e concedeu um aumento de mais de 82% durante sua primeira gestão.

O secretário citou que já foram adquiridos 6 ônibus, com possibilidade de ganhar mais 2 veículos pelo Pacto Social e 1 pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento pela Educação (FNDE) para transportar os alunos com mais segurança.

Sérgio Lopes ainda falou que quando Graciete Dantas assumiu a prefeitura encontrou a creche com apenas 38% de conclusão e com recursos próprios, mesmo em meio a crise conseguiu entregar a obra a população.

Em seu discurso, o vice-prefeito Dr. Airton falou do reconhecimento pelo povo do trabalho que ele e a prefeita vem fazendo pelo o município. Dr. Airton ainda disse que esta grande obra é significante para o município e que tanto ele como a prefeita não tem vaidade pelo poder, mas sim responsabilidade em cuidar dos quase 12 mil habitantes do município e tratar bem a todos independente de ideologia política, social ou religiosa.

O Secretário Estadual de Articulação Municipal, Buba Germano falou que quem investe na educação olha para o futuro, afirmando que a prefeita está olhando para o futuro do município e parabenizou Graciete pela inclusão social através da cultura, da arte e da educação. Ele ainda falou que a única forma de retribuir a votação que teve em São Vicente do Seridó é trabalhar pelo povo desta terra.

Finalizando as suas palavras Buba falou que Ricardo Coutinho tem um carinho especial por São Vicente do Seridó e por Picuí, que em 2010 foram os únicos municípios que estavam com o governador quando ninguém acreditava em sua eleição.

Buba ainda garantiu que muito em breve será iniciado as obras da Barragem do Sítio Cacimbinha e que em 2018 a Escola Municipal Damião Zelo será contemplada com uma grande reforma.

Graciete Dantas fez uso da palavra e falou que estava muito grata por está entregando uma grande obra para o povo e contou o porque a escola recebeu o nome de sua avó Alzira Xavier das Neves.

Ela disse que sua mãe e suas tias, que foram todas professoras, falavam que dona Alzira foi quem primeiro alfabetizou seus filhos, mas não tinha condições de comprar um caderno. As crianças usavam um único caderno para todos os filhos e quando o caderno era preenchido, sua avó apagava tudo para que seus filhos pudessem usá-lo novamente.

Graciete ainda falou das dificuldades que enfrentou para concluir a obra e pediu para os professores, os pais, os alunos e demais funcionários zelarem a escola e que cada um procure dá o melhor de si para a educação das crianças que forem estudar na nova escola.

Emocionada, a prefeita finalizou agradecendo ao povo, aos vereadores, aos secretários, aos amigos e a todos que juntos contribuíram de forma direta ou indireta para que a obra tenha sido concluída com muito sucesso.


 
Clique nas fotos para ampliar as imagens










         

  


Assessoria de Comunicação (ASCOM) 
Fotos: Otiniel Pessoa

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem